Celular Samsung explode? Entenda aqui o caso!


Celular Samsung explode? Muitas pessoas estão se fazendo essa pergunta. Leia a matéria para entender o caso das explosões do Galaxy Note 7, que motivou a fabricante sul-coreana a realizar o recall de todas as unidades.

A Samsung, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, lançou o smartphone Galaxy Note 7. O aparelho tinha tudo para ser um “top de linha” no mercado de telefonia móvel, mas não foi isso o que aconteceu. Ele apresenta uma grave falha na bateria e isso tem causado uma tremenda dor de cabeça para a companhia sul-coreana.

Samsung precisou fazer recall do Galaxy Note 7 por causa de explosões. (Foto: Divulgação)
Samsung precisou fazer recall do Galaxy Note 7 por causa de explosões. (Foto: Divulgação)

Celular Samsung explode?

Sim. O Galaxy Note 7, da Samsung, tem causado várias explosões pelo mundo a fora devido a uma falha na bateria. Por conta disso, a companhia está realizando o recall das unidades já vendidas e suspendeu a produção do modelo.

O problema de explosões contempla apenas o modelo Galaxy Note 7. Os demais aparelhos da Samsung não explodem ou causam incêndios.

Explosões do Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi apresentado pela Samsung em setembro de 2016. Ele tinha previsão de chegar ao Brasil custando R$ 4.299,00, mas isso não aconteceu. Antes do aparelho desembarcar em nosso país, ele causou vários problemas no exterior.

Alguns smartphones Galaxy Note 7 começaram a explodir ao serem carregadas na tomada, causando incêndios espontâneos. Para garantir a segurança dos usuários, a Samsung foi obrigada a realizar um recall de todos as unidades já vendidas desse modelo.


Quando realizou o seu primeiro recall, a Samsung declarou que os aparelhos Galaxy Note 7 tinham um problema na célula da bateria, por isso “pegavam fogo”. Um relatório também revelou que o tamanho da bateria era maior do que deveria e esse excesso aumentou a pressão dentro do telefone, resultando nas explosões.

celular-samsung-explode-entenda-aqui-o-caso

A desastroso lançamento do Galaxy Note 7 tem comprometido a reputação da fabricante coreana. Apesar disso, não é a primeira vez que uma empresa do setor de celulares se vê obrigada a realizar o recall de um produto. Em 2007, por exemplo, a Nokia solicitou que os consumidores devolvessem mais de 46 milhões de baterias, devido ao risco de superaquecimento.

Para evitar novos acidentes, a Samsung recomenda que os donos de Note 7 parem de usar o aparelho, façam a cópia dos dados e desliguem. Os consumidores terão duas formas de reaver o prejuízo: solicitando o dinheiro de volta ou efetuando a troca por um modelo Galaxy S7 ou S7 Edge.

Tudo sobre o Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 chegou ao mercado com a missão de ser o top de linha da Samsung. O modelo foi desenvolvido com várias características especiais, como é o caso do scanner de íris, que faz o reconhecimento biométrico dos olhos do usuário. Esse smartphone polêmico conta com tela de 5,7 polegadas, câmera principal de 12 megapixels, memória RAM de 4GB e capacidade de armazenamento de 64GB.

As primeiras unidades do Galaxy Note 7 foram vendidas nos Estados Unidos, China e Coréia do Sul. Estima-se que o recall do smartphone resultará em um prejuízo de 17 bilhões de dólares para a Samsung.Pra quem quer ir para outra marca, ja fizemos um artigo legal falando sobre o preço do moto g, sugiro a leitura.

Mais celulares legais:

Comentários

  1. janete janeiro 11, 2017 at 12:57 pm

    muito bom o artigo

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site