Como comparar celulares? Veja como fazer

Aprenda como comparar celulares com nossas super dicas! Veja como escolher seu celular e até onde comprar mais barato!

Com os novos lançamentos de celulares e smartphones que chegam ao mercado a todo o momento, está se tornando difícil para quem gosta de manter-se atualizado sobre os melhores celulares escolher qual comprar. Ainda mais quando os aparelhos nos dias de hoje não servem mais apenas para fazer simples chamadas e mandar SMS, e sim ter acesso à internet e a outros benefícios, ou seja, os celulares estão podendo ser considerados como “minis computadores”.No artigo de hoje vamos levantar alguns detalhes a se observar e até mostrar onde comprar celular mais barato, acompanhe!

Como comparar celulares

como comparar celulares

Na hora de decidir qual o celular que melhor atende as suas necessidades, você precisa analisar e comparar diversos quesitos antes de simplesmente comprar. Ah! E não pense que apenas o preço é o que conta, pois existem muitos celulares por aí que custam absurdos e não têm características que justifiquem elevado valor. Confira abaixo alguns quesitos que são importantes:

Performance – Comparar a performance de cada celular é muito importante antes de decidir qual comprar, uma vez que é ela que irá dizer como é o funcionamento e o desempenho do seu celular, ou seja, se é bom ou ruim. Capacidade de armazenamento e memória RAM são os quesitos que devem ser analisados. Os melhores celulares e smartphones do mercado possuem memória RAM de 2 GB e armazenamento de até 32 GB.

Conheça a Marca –Conhecer a marca a qual você está comparando os aparelhos é muito importante, pois as mais conhecidas consequentemente são as melhores. Motorola, Apple, LG e Samsung são as marcas mais conhecidas aqui no Brasil.

Sistema –Os tipos de sistema são: iOS que é exclusividade dos modelos da Apple, Android e o Windows phone. Todos são ótimos e a escolha vai de sua preferência, porém, o android é o mais comum e popular.

Ao atualizar o Android, é possível prevenir falhas de segurança. (Foto: Divulgação)

Armazenamento – 8Gb, 16Gb , são vários formatos. Se você tira muita foto, faz muito vídeo eu recomendo, no mínimo 16gb de aramaznamento. A nossa dica é a de que mesmo que você compre um celular de 8gb, veja se ele permite que se compre depois um cartão de memoria, que aí voce vai poder armazenar mais coisas.

Câmera – se você é uma pessoa que tira muitas fotos, é super importante ficar de olho na câmera do seu aparelho e ter certeza de que ela atende o que você precisa. As da sony possuem lentes carls zeiis algumas, que dão excelente qualidade a suas fotos. Mas sempre leia reviews e comparação entre as câmeras dos 2 celulares que estiver em dúvida

Câmera de selfie – as selfies estão cada vez mais presentes no dia a dia, por isso a câmera frontal do celular também tem de ser boa. Hoje em dia vários celulares como o zenfone selfie e lg x cam tem boas câmeras frontais para selfie, com muita qualidade.Sugiro que seja de no mínimo 2mp, mas se for de 5mp melhor ainda!

Detalhes –Compare detalhes entre os celulares, como a tela, a câmera, consumo de bateria e etc. Esses quesitos também são importantes para garantir um bom funcionamento do aparelho.

Comparação de celulares que já fizemos

Alguns modelos que você pode se interessar:

Moto G 4 PLUS X Samsung Galaxy J7 metal: quem ganha?

Iphone 7 VS Galaxy S7: Qual escolher?

MOTO G5 X Galaxy J7 Prime: qual a melhor escolha?

Onde comprar celular mais barato?

Bom, um dos detalhes a se observar é o preço né? Nas 2 lojas abaixo, eles sempre tem preços excelentes, clique e confira:

ricardo letro botao

botao-casas-bahia

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site