Comparação de celulares: como fazer?


Você está querendo comprar um smartphone perfeito para as suas necessidades? Então deve fazer a comparação de celulares disponíveis no mercado. Aprenda como realizar a comparação de celulares da maneira certa.

Antes de trocar de celular, é muito importante conhecer os aparelhos que estão disponíveis nas lojas. Para isso, não basta apenas fazer uma pesquisa rápida na internet ou conversar com o vendedor. É necessário pensar em cada elemento essencial para um dispositivo móvel, como é o caso do processador, do sistema operacional, do desempenho, da marca, do preço, da capacidade de armazenamento, do design e das câmeras.

comparacao-de-celulares-como-fazer

Como fazer comparação de celulares?

Veja a seguir os itens que precisam ser considerados para comparar celulares:

Preço

O primeiro fator que precisa ser levado em conta na hora de comprar um celular é o preço. Quanto você está disposto a pagar por pelo aparelho? É com base nessa informação que será possível escolher o modelo mais apropriado.

Alguns consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um celular. Quem tem mais de 3 mil reais para realizar a compra, por exemplo, pode apostar logo de cara em um iPhone 7 ou Galaxy S7.

Por outro lado, quem espera gastar menos de 1 mil reais com a aquisição do aparelho deve optar por modelos com preços mais acessíveis, como é o caso do Lenovo Vibe K5, que custa apenas R$ 759,00.

comparacao-de-celulares-como-fazer-1

Marca

Quem deseja comprar um celular precisa levar a marca em consideração. Algumas fabricantes dominam o mercado e possuem smartphones com preços acessíveis, como é o caso da Samsung, Motorola e LG. Também vale à pena considerar as novas marcas que estão chegando ao mercado brasileiro, como é o caso da Huawei, Lenovo e Alcatel.


Desempenho

O que determina o desempenho de um celular é o conjunto de peças que compõem o hardware do aparelho. Antes de adquirir um dispositivo, verifique o modelo do processador, pois ele é o grande responsável por processar as informações na hora de navegar na internet ou utilizar a câmera. Os melhores processadores do mercado são: A8, Exynos e Snapdragon.

Sistema operacional

O sistema operacional é o software responsável por gerenciar todos os aplicativos do smartphone. No mercado de telefonia móvel, as marcas trabalham com três opções: Android, iOS e Windows Phone. O primeiro sistema é indicado para quem busca apps gratuitos. O segundo oferece uma ótima experiência para quem procura variedade e aplicativos de qualidades. Por fim, o terceiro e último, é indicado para quem deseja integrar os serviços da Microsoft.

Design

Cada consumidor tem uma preferência no que diz respeito ao design. Algumas pessoas preferem um aparelho com tela maior, já outras estão interessadas em um smartphone compacto, ou seja, fácil de transportar.

Câmeras

Na hora de comprar um smartphone, a câmera é um dos itens que mais chama a atenção dos consumidores. A quantidade de megapixels deve ser observada, pois está relacionada à resolução da imagem. Também é essencial considerar fatores como abertura focal, flash, zoom e sensibilidade à luz. Todos esses atributos são responsáveis por fotografias de qualidade.

Capacidade de armazenamento

Os smartphones possuem capacidade de armazenamento que vão de 16GB a 64GB. Alguns modelos podem ter essa memória “expandida”, através de cartão micro SD. Conhecer essa informação é fundamental para descobrir se um aparelho pode armazenar muitas fotos, vídeos e arquivos em geral.

Lojas com aparelhos mais em conta

Nas 2 lojas abaixo, você encontra preços excelentes, clique e confira:

botao-casas-bahia

walmart botao

E aí? Gostou das dicas para comparar celulares? Deixe um comentário.

walmart celular em promocao

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site