ECONOMIA DE BATERIA: 5 DICAS INCRÍVEIS!


Veja como melhorar a economia de bateria do seu celular, com essas dicas incríveis, confira!

No mundo atual, um dos itens que mais nos incomodam no smartphone são a bateria e a velocidade do mesmo. Quanto a velocidade, já ensinamos aqui como fazer a limpeza do celular, e hoje vamos te falar tudo sobre a economia de bateria, acompanhe.

São várias as técnicas modernas para controlar o gasto de energia do celular. Instalar aplicativos de economia, ativar o modo avião e até mesmo comprar um carregador móvel de modo que o aparelho possa ser carregado em qualquer lugar, são um dos métodos adotados por muitos nos dias de hoje. Porém, existem meios mais fáceis para se investir na economia de bateria e com apenas cinco dicas incríveis você pode desfrutar do seu celular por muito mais tempo.

COMO INVESTIR NA ECONOMIA DE BATERIAEconomia de bateria

Economizar é sempre bom e no caso dos Smartphones não é diferente.

Para fazer a bateria do seu celular durar mais, não importando de qual operacional ele seja, basta seguir cinco dicas incríveis e se surpreender com os resultados.

 

  1. Ative o modo “economia de energia” do seu celular

O modo “economia de energia” reduz o gasto da bateria ao limitar o desempenho do aparelho celular em alguns pontos como atualizações que dependam do uso de dados móveis ou de alguma rede Wi-Fi. Porém, as redes sociais poderão ser utilizadas normalmente e as chamadas telefônicas também, com a diferença da quantidade de energia gasta com a utilização de tais funcionalidades.

  1. Diminua o brilho da tela

Considerando que o objetivo é a economia máxima de bateria, diminuir o brilho da tela é uma ótima opção.

O brilho da tela influencia e muito, na quantidade de bateria gasta pelo celular, mas cuidado! Muitos pensam que colocar o brilho automático – aquele que aumenta e diminui de acordo com a luminosidade do ambiente – é uma forma de economizar, mas não é. Com essa função o celular consome muito mais energia e para evitar ter surpresas o melhor é diminuir o brilho da tela manualmente.

  1. Configure a duração da luz de fundo

Se o seu celular demora mais de 1 minuto para desligar a tela automaticamente, você está consumindo bateria sem necessidade. Por isso configure a duração da luz de fundo para desligar em 30 segundos ou então o bloqueie sempre que não estiver utilizando o aparelho.

  1. Ative o modo “ultra economia de energia”

A economia de bateria é realmente eficaz quando tal modo é ativado.

Por exemplo, se a bateria do celular estiver em 10%, ativando essa função, o aparelho consegue permanecer ligado por aproximadamente 20 horas, o que em uma situação comum, não permaneceria nem por 10 minutos.

Entretanto como a economia de bateria também requer cortar gastos, o aparelho celular pode:

  • Desligar os dados móveis e outros recursos de conectividade semelhantes
  • Restringir o uso de aplicativos para no máximo três
  • Desativa o sistema de localização
  • Desativa funções secundárias como fotos na tela de bloqueio e descanso de tela
  1. Faça uma limpeza no seu celular

Pelo menos a cada seis meses, tente redefinir as configurações de fábrica do seu aparelho celular, de modo que nenhum aplicativo pese no sistema e acabe consumindo mais energia do que deveria.

Para não perder coisas importantes como fotos, vídeos e afins, uma opção é usar o Google Drive, Nuvem ou outros apps semelhantes que possuem grande capacidade de memória.

Caso você também queira salvar aplicativos instalados no telefone, um backup é a solução para tal dilema.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas ou  sugestões podem deixar nos comentários!

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site