Iphone 6C ainda vale a pena? Saiba Aqui!

Será que comprar o iPhone 6C ainda vale a pena? Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o aparelho e descubra se a aquisição ainda compensa diante dos recentes lançamentos da Apple.

A Apple sempre foi considerada uma empresa inovadora e a frente do seu tempo. Por conta disso, os seus smartphones se tornaram os mais cobiçados do mercado e também os mais caros. Nos últimos anos, no entanto, a companhia de Steve Jobs está apostando na fabricação de modelos mais econômicos do iPhone.

O iPhone SE tem tamanho compacto. (Foto: Divulgação)
O iPhone SE tem tamanho compacto. (Foto: Divulgação)

A linha C foi lançada em 2013, como uma forma de tornar o iPhone mais acessível aos consumidores. O aparelho era mais barato, contava com traseira de plástico, hardware mais simples e cinco opções de cores. Ele pertenceu a quinta geração de iPhones da Apple.

Iphone 6C existe?

O smartphone colorido da Apple dividiu opiniões, especialmente entre os “Apple maníacos”. Não foi todo mundo que gostou da ideia de existir um iPhone barato e com qualidade inferior ao 5S na época.

Hoje, a Apple não comercializa mais o iPhone 5C. Quem tem interesse em comprar o aparelho deve procurar por vendedores independentes, em sites como OLX e Mercado Livre. Ao contrário do que muita gente imaginava, a linha foi descontinuada e cedeu espaço para o iPhone SE, lançado em maio de 2016.

Como já foi possível notar, não existe iPhone 6C, mas os consumidores podem contar com o iPhone SE, disponível à venda por um preço mais acessível do que o iPhone 6, 6 Plus e 7.

Especificações do iPhone SE

O aparelho apresenta hardware semelhante ao iPhone 6. (Foto: Divulgação)
O aparelho apresenta hardware semelhante ao iPhone 6. (Foto: Divulgação)

O iPhone SE é uma das opções mais baratas de celulares da Apple. O aparelho tem um design semelhante ao antigo iPhone 5S, com uma tela de 4 polegadas e resolução 1136 x 640 pixels. O seu tamanho é bem menor do que o 6S e 6S Plus, por isso representa uma boa opção para as pessoas que gostam de aparelhos compactos.

Em outras palavras, o iPhone SE tem a carcaça do 5S com o hardware do iPhone 6. O aparelho conta com câmera traseira de 12MP, câmera frontal de 5MP, Touch ID e capacidade de memória de até 64 GB. Possui, ainda, conectividades Bluetooth, Wi-Fi, 3G e 4G.

Onde comprar mais barato?

2 lojas com preços excelentes e que ainda dividem no cartão sem juros são a Walmart e livraria Saraiva, clique e confira:

walmart botao

saraiva celular comprar

iPhone SE vale a pena ou não?

Para quem busca um aparelho compacto, o iPhone SE é uma boa opção. A versão mais completa do modelo (com capacidade de 64GB) custa R$ 2.991,91 à vista no Magazine Luiza. No entanto, com esse mesmo valor, é possível adquirir o iPhone 6S, que conta com uma tela maior e basicamente as mesmas configurações de hardware.

Tanto o iPhone SE quanto o 6S são mais baratos do que o iPhone 7. A versão mais completa do lançamento custa R$ 3.869,91 à vista no Magazine Luiza.

E aí? Preparado para adquirir o iPhone SE? O que achou do custo-benefício do aparelho?

Se quiser gastar mais, já falamos aqui sobre o melhor celular do mundo, sugiro a leitura do artigo.Deixe um comentário.

Mais celulares legais:

Comentários

  1. Danilo fevereiro 21, 2017 at 6:37 pm

    Só estou escrevendo para parabenizar o site e a matéria. Obrigado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site