Whatsapp mostrar quem adicionou? É golpe!


Whatsapp mostrar quem adicionou? Bom, o aplicativo verdadeiro não oferece essa função. Contudo, cybercriminosos criaram um app que promete expor os contatos. Saiba tudo sobre o novo golpe e veja dicas para se prevenir de fraudes.

Você sempre teve a vontade de descobrir quem te adicionou no WhatsApp? Então tome cuidado. Um novo golpe, que promete realizar este feito, afetou mais de 260 mil pessoas nos primeiros quatro dias.

Golpe Whatsapp mostrar quem adicionou – como funciona?

Um novo golpe está tomando conta do WhatsApp e afetando os usuários do sistema Android. Através dessa fraude, os criminosos da internet prometem exibir quem adicionou o seu número de celular ao aparelho, através de um app.

 

Whatsapp mostrar quem adicionou É golpe!
Golpistas estão compartilhando links maliciosos pelo WhatsApp. (Foto: Divulgação)

Para utilizar a função inédita, no entanto, o usuário é estimulado a baixar um aplicativo e a compartilhá-lo com os amigos. E aí mora o perigo! O app não oferece a função esperada e os criminosos faturam alto com o número de downloads realizados através do golpe.

O golpe promete liberar a função que exibe as pessoas que adicionaram, desde que o usuário compartilhe o link de download do aplicativo com no mínimo 10 amigos diferentes. Outra exigência para a novidade ser liberada é o compartilhamento com 5 grupos do WhatsApp.

Whatsapp mostrar quem adicionou É golpe! 1

Outros golpes de WhatsApp

Não é a primeira vez que os cybercriminosos utilizam o WhatsApp para aplicar golpes.  Ao longo de 2016, muitos vírus foram compartilhados através do aplicativo de mensagens instantâneas.


As promessas dos golpes são inúmeras, como exibir as conversas dos amigos, vender passagens aéreas mais baratas e adicionar créditos grátis ao celular. Através dessas mentiras, que funcionam como “iscas”, os criminosos conquistam cliques e ganham muito dinheiro.

Cuidados para não cair em golpes no WhatsApp

Selecionamos algumas dicas para você se proteger de golpes no WhatsApp e outros mensageiros instantâneos. Confira:

Desconfie de qualquer indicação de link para compartilhar

Qualquer oferta que peça o compartilhamento de um link para liberar o benefício deve ser motivo de desconfiança. Esse tipo de ação é muito comum entre os golpistas para aumentar o número de vítimas.

Mantenha o Whatsapp Atualizado

Já falamos aqui em outro post como atualizar o whatsapp, isso ajuda com que ele fique mais seguro, com os patchs de segurança em dia e não seja invadido.

Tenha um bom antivírus no celular

Para se prevenir de ameaças no ciberespaço, é muito importante ter um bom antivírus instalado no seu aparelho. Somente ele garantirá a segurança e a privacidade dos seus dados.

antivirus para celular

Não clique em links maliciosos

Desconfie dos links desconhecidos, inclusive aqueles que são enviados pelos amigos.

Utilize apenas redes com senhas

Procure se conectar apenas com redes wi-fi que exigem senha para acesso. Dessa forma, fica mais difícil os hackers se infiltrarem e aplicarem os golpes.

Cuidado com SMS

Os golpistas também agem através de torpedos SMS. Portanto, fique de olho para não clicar em links enviados por números desconhecidos.

A promessa do Whatsapp mostrar quem adicionou é golpe, portanto, não caia nessa. Caso receba o link de download, ignore-o e avise aos amigos que se trata de uma fraude.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Mais celulares legais:

Comentários

  1. Arnaldo janeiro 21, 2017 at 3:24 pm

    Boa tarde a todos.
    Parabéns pelo excelente trabalho que fazem com suas explicações simples e diretas. Em universo povoado de bobagens vocês são um verdadeiro Oásis!!!!!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site