7 Esportes que se tornaram sucessos no mobile gaming do Android

Quando falamos em mobile gaming é impossível não falar em jogos esportivos, especialmente tendo em vista que eles se tornaram alguns dos favoritos dos usuários. Aliás, tanto em consoles quanto em computadores, cada vez temos mais e melhores jogos para escolher nessa área.

Com isso em mente decidimos fazer uma compilação com a seleção dos esportes que fazem sucesso no mundo mobile para que qualquer usuário com um dispositivo Android, seja ele da Samsung, Xiaomi ou outra marca, possa encontrar um jogo que lhe agrade.


Então veja nossa lista a seguir!

Esportes que fazem sucesso no mobile gaming do Android

mobile gaming do Android

Futebol

Começamos com um dos pesos pesados neste campo. O futebol é um dos esportes mais conhecidos do mundo e para muitos usuários ele é a modalidade mais bem adaptada que está disponível para smartphones.

Os jogos de futebol como “FIFA Mobile” destacam-se majoritariamente por terem ótimos gráficos, jogabilidade que se encaixa perfeitamente na tela do telefone e por incluir ainda uma enorme seleção de equipes e jogadores.

Além disso, podemos criar torneios para competir com nossos amigos. De forma que é muito divertido em todos os momentos.

Basquete

Se o que você realmente gosta é basquete, então vai encontrar o que você estava procurando.

Atualmente é possível encontrar excelentes jogos de basquete. Sendo que a maioria, como o popular “NBA Live” faz referência a melhor liga de basquete do mundo, assim como aos seus craques.

Os gráficos são bons, a jogabilidade é divertida e os controles funcionam bem. Logo, só fica faltando lançar para 3 pontos.

Poker

Outro esporte que se tornou bastante popular entre os jogadores do mobile é o poker. Seja por gosto ou então por curiosidade, muitos são aqueles que escolhem jogar esse esporte em seu celular.

Essa popularidade advém também de inúmeras plataformas e provedores da indústria que, cada vez mais, têm vindo a apostar no nicho mobile. Uma das mais importantes é a sala de poker online PokerStars, com seus aplicativos móveis para jogadores novos e experientes.

Por outro lado, o entretenimento online e particularmente o poker são uma tendência crescente. Logo, faz todo o sentido que essas plataformas e provedores também aproveitem esse canal digital para distribuir informações sobre esse esporte e ensinem a jogar as diferentes variantes, regras e estratégias.

Artes Marciais Mistas

Para os amantes desse esporte, o “EA Sports UFC” é o app que devem ter em seu celular para dar continuidade ao seu passatempo.

No caso, é um jogo que potência a jogabilidade, os gráficos, dando a hipótese de combates bastante animados. Além disso, os efeitos sonoros são excelentes. Isso porque conseguiram criar uma boa atmosfera, como se você estivesse realmente no ringue.

mobile gaming do Android

Tênis

Mais um esporte clássico. O tênis também é um fenômeno no mobile, sendo que os seus diversos títulos disponíveis são dos mais baixados na Play Store. A maioria dos jogos disponíveis é uma fiel representação do mundo real. No fundo, a versão para celulares não mudou muito e conseguem manter bem a essência do esporte original.

Além disso, vários jogos de tênis permitem a opção de jogar sozinho ou com nossos amigos através de WiFi ou Bluetooth.

Motociclismo

Esse esporte também se consagrou como uma das melhores opções que podemos encontrar no Google Play e conta com opções como “Real Moto 2”. Você vai se sentir como se estivesse na corrida. Além disso, muitos dos jogos têm a opção de melhorar nossa motocicleta à medida que avança no jogo.

Por outro lado, existem jogos com um catálogo de opções grande, com vários modos de jogo, em que poderemos também percorrer vários circuitos do Moto GP.

Golfe

O golfe não é um esporte tão popular quanto os anteriores, mas na Play Store é possível encontrar uma série de jogos de golfe interessantes para Android.

Existem diversas opções inspiradas em torneios e cursos reais e os jogos contam com vários níveis de dificuldade que desafiam os entusiastas. Por exemplo, em um dos jogos foi introduzido fatores que influenciam os jogos, como vento, umidade ou temperatura.

Muitas opções disponíveis para os fãs do esporte

É possível perceber que atualmente existem muitos jogos inspirados em modalidades esportivas e vale ressaltar que uma quantidade significativa desses títulos é gratuito e de livre acesso, o que é uma grande ajuda para todos os usuários que gostam de mobile gaming e permite que um número maior de pessoas possa aproveitá-los.

Ja falamos em outro artigo sobre os aplicativos de teste de gravidez, confira!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *