Confira aplicativos para ajudar na manutenção da casa

Os aplicativos facilitam a vida dos usuários. Conheça dicas de apps para ajudar na manutenção da sua casa.

aplicativos para ajudar na manutenção da casa


Comprar um imóvel novo pode parecer complicado, assim como também pode parecer muito difícil fazer a manutenção da casa, considerando as reformas e os possíveis reparos necessários.

Porém, tanto a compra quanto todos os ajustes podem fazer parte de um processo muito mais simples e tranquilo.

Atualmente, existem diversos recursos que podem contribuir positivamente, seja por meio de intermediários confiáveis, seja por meio de tecnologias inovadoras. Confira, a seguir, algumas dicas especiais para garantir mais segurança em relação ao seu lar.

Leia tambem – veja como fazer manutenção preditiva

Para se organizar em casa

Se você já conquistou a casa própria e está em busca de organizá-la, limpá-la ou simplesmente fazer reparos com mais facilidade, não deixe de conferir e baixar os seguintes aplicativos.

Home Routines

As tarefas domésticas sempre estão pendentes, pois constantemente há algum cômodo para limpar, uma louça para lavar ou uma roupa para passar.

Mas este processo também pode ser simplificado por meio de uma gestão mais prática. O aplicativo Home Routines, por exemplo, permite que o usuário utilize listas de verificação de rotina.

Assim, é possível personalizá-las com notificações de lembrete no e-mail e no calendário, e assim realizar todas as pendências nas listas de tarefas, com opções de agendamento diário, semanal, quinzenal, mensal e sazonal.

 

Dessa forma, é possível programar todas as tarefas domésticas que estão pendentes, de acordo com a sua disponibilidade e a sua necessidade. O aplicativo também conta com timer, o que ajuda bastante a otimizar o tempo de cada tarefa.

Coral Visualizer 

Quando o assunto é reforma dentro de casa, a pintura certamente é um dos pontos principais para garantir um reparo benfeito e que irá contribuir com uma estética mais agradável para os ambientes.

A pintura faz toda a diferença na reforma do lar, pois o revestimento bruto nas paredes acaba deixando os cômodos com uma aparência muito rústica. Além disso, a pintura renovada permite novas possibilidades, incluindo experimentações em relação às cores que podem ser utilizadas.

Além de oferecer sugestões de cores por meio de especialistas, o aplicativo também dá a possibilidade de descobrir o nome da cor de qualquer ambiente, objeto ou lugar dentro do leque da Coral, basta apontar a câmera para o local.

Também é possível fazer cálculos para saber qual é a quantidade de tinta ideal a ser usada, assim como é possível utilizar filtros para encontrar a combinação ideal e conseguir indicações de lojas mais próximas para adquirir tintas Coral.

Caso você esteja em busca da conquista por seu imóvel próprio, confira as próximas dicas a seguir.

Está em busca do apartamento dos sonhos?

Caso esteja à procura de imóveis novos ou acabou de adquirir um apartamento dos sonhos, também é importante pensar em aplicativos com funcionalidades que podem facilitar este processo.

Confira, a seguir, dicas para organizar as finanças e para conseguir prestação de serviços para casa por meio de poucos cliques.

GuiaBolso

O aplicativo GuiaBolso oferece um verdadeiro planejamento financeiro detalhado para os usuários. Uma ótima opção para quem está tentando juntar dinheiro para adquirir seu imóvel novo.

Seja analisando o que pode ser gasto, seja sugerindo uma quantia específica para imprevistos, o principal objetivo do aplicativo é ajudar a evitar gastos desnecessários.

É possível registrar todas as entradas e as saídas financeiras, de maneira a facilitar a visualização de quanto está disponível para compras e investimentos, e quanto já foi gasto pelo usuário.

Outra vantagem é que o GuiaBolso pode ser utilizado tanto para iOS e Android quanto para desktops.

Fix

O aplicativo da Fix apresenta soluções rápidas e permite que o usuário encontre prestadores de serviços, de acordo com a sua necessidade, contando com mais de 15 categorias, como eletricista, encanador, montador de móveis e mais.

Com foco em instalação, manutenção, consertos ou reparos, entre os serviços oferecidos pela Fix, estão: conserto, instalação, remoção e fabricação de móveis, serralheria, manutenção de ar-condicionado, sanitização, serviço de chaveiro, pequenas reformas e serviços gerais.

Além disso, a Fix conta com uma parceria com o marketplace de imóveis novos, o Apto.

Nele, é possível encontrar os imóveis das construtoras e das imobiliárias mais importantes do Brasil, como apartamentos à venda em São Paulo e muito mais. O portal oferece detalhes essenciais por meio de conteúdos exclusivos, criados por arquitetos especializados.

Após fechar sua compra dos sonhos do imóvel novo, você pode acessar o clube de benefícios do Apto, que oferece descontos e vantagens em diversos produtos e serviços. No clube, há cupons especiais em parceria com a Fix!

 

Hora do download!

Agora que você conhece aplicativos capazes de oferecer dicas essenciais para a manutenção da sua casa, ela nova ou não, aproveite a oportunidade, baixe todos eles e usufrua da tecnologia para facilitar a sua vida.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *