Google começa testar ferramenta de busca facial para app Fotos

Novidade deve movimentar a internet. Google começa testar ferramenta de busca facial para app Fotos e deve revolucionar mercado, confira!

Que o google sempre tenta estar a frente das pesquisas tecnologicas mais avançadas, ninguem tem duvidas. Mas agora, recentemente, vazou na imprensa americana a informação de que o google começa testar ferramenta de busca facial para o app fotos e que esses testes devem seguir cada vez mais frequentes. Acompanhe e entenda a nova cartada da empresa de bayview, que deve movimentar a internet e o marketing.


Google começa testar ferramenta de busca facial

O que ocorre é que o Google está testando uma nova ferramenta de busca no aplicativo Fotos. De acordo com o Android Police, alguns usuários do Android já viram o botão Lens desaparecer do aplicativo. A opção Lente aparece na parte inferior da tela quando você está olhando para uma foto. Lens é um mecanismo de pesquisa que realiza pesquisas com base em imagens em vez de palavras. Também ajudará a traduzir as palavras que você fotografou de uma placa.

Google começa testar ferramenta de busca facial para app Fotos

Algumas pessoas começarma a notar a substituição da guia Lente no aplicativo Fotos de alguns usuários é um novo ícone de pesquisa. Ao tocá-lo, enquanto olha para a imagem do rosto de uma pessoa, o aplicativo percorre suas fotos anteriores procurando o mesmo rosto em outras fotos que você tirou. Mas se você tocar em um objeto que vê na mesma foto, o Google Lens irá trabalhar para descobrir o que é e deve fornecer mais informações sobre ele.

Quem ja pode participar do teste?

Bom, basicamente, o ícone de pesquisa está aparecendo apenas em um número limitado de dispositivos Android, portanto, se você ainda tiver a guia Lens no aplicativo Fotos, não se preocupe. O Google fará seu teste para ver o que os usuários do Android acham do novo recurso e, se obtiver um bom feedback, o Google provavelmente fará a alteração com uma atualização do lado do servidor. Infelizmente, o Pixel 6 Pro deste escritor com Android 13 não faz parte do teste, pois a guia Lente ainda aparece no aplicativo Fotos.

Se, por algum motivo, você não tiver o aplicativo Google Fotos em seu dispositivo Android, poderá baixá-lo na Play Store clicando neste link. Também devemos ressaltar que esse recurso funcionará com fotos contendo vários rostos de várias pessoas (em outras palavras, não estamos falando de seus amigos de “duas caras”).

Não está claro por quanto tempo o Google executará esse teste, mas se você acha que essa pode ser uma nova ferramenta de pesquisa valiosa e que provavelmente a usaria, informe-nos deixando um comentário na caixa abaixo.

Considerações finais

Bom, novidades iremos adicionando na matéria me breve ok minha gente?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o celular para usar tiktok que é top, leia e fique por dentro!

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Fonte: Phonearena.com

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *