Como comprar Celular fora do Brasil em 2023?

Confira nossas super dicas de Como comprar Celular fora do Brasil em 2023 e garanta o seu pelo melhor preço

Com a globalização, as pessoas estão perdendo mais e mais o medo de comprar coisas importadas e que venham de outros países. Mesmo pagando impostos e taxas alfandegárias, muitas vezes a economia é de 50% ou mais do valor do aparelho. É por isso que no artigo de hoje vamos mostrar algumas dicas de como comprar celular fora do brasil. Acompanhe e veja como fazer sua compra com sucesso e segurança!


Dicas de Como comprar Celular fora do Brasil em 2023

Como comprar Celular fora do Brasil em 2023

Nos EUA, a maioria dos celulares vem com planos de fidelização do usuário, o que inclui bloquear o aparelho para outras operadoras. Com isso, o preço do aparelho à vista sai mais barato, mas o usuário fica preso à mensalidades. No caso de quem mora no Brasil, sua única opção é comprar um celular desbloqueado para uso no Brasil. É por isso que muita gente acaba preferindo comprar de sites chineses. Além disso, os impostos do celulares vindo dos EUA são absurdos e nem sempre eles são compatíveis com a nossa rede 4G.

Em que lojas comprar celular fora do brasil?

As 2 lojas mais seguras e com melhor preço são a Deal Extreme(dx,com) e a AliExpress, clique e confira:

Como comprar Celular fora do Brasil

 

Como comprar Celular fora do Brasil

Cuidados ao fazer sua compra

Verifique se o aparelho funciona na rede do Brasil – Se você decidiu comprar um celular no exterior, certifique-se de que o aparelho irá funcionar no Brasil. Em geral, smartphones quadriband são capazes de funcionar com os padrões de sinais de todo o mundo. Existem vários foruns na internet e sites como o tudocelular que podem ajudar nisso.Por exemplo, a internet 4G no Brasil utiliza as frequências de 2,5 GHz e 2,6 GHz, enquanto nos Estados Unidos há operadoras ocupando uma faixa de frequência que vai dos 600 MHz até os 5,7 GHz. A situação também é distinta no caso das redes 2G e 3G.

Solução – Trata-se do site Will My Phone Work. Mesmo em inglês, ele é bastante simples de ser usado. Uma vez aberto, ele apresenta dois campos que, uma vez preenchidos, abrem outras opções. O primeiro é “Brand”, onde você escolherá a marca do aparelho, o que por sua vez habilitará o menu “Model”, que define o modelo. Ao definir o país no qual pretende usar o smartphone em “Country”, aparecerá a opção “Carriers”, que indica qual a operadora será utilizada. Uma vez preenchidos, basta clicar em “Search”. O resultado aparece instantaneamente, e há três opções: o círculo com o “V” em azul indica que o aparelho é compatível com a operadora escolhida.

O aparelho tem opção de idioma em português?

celular fora brasil

Uma observação importante na hora de comprar um aparelho no exterior é verificar se ele possui opção de idioma em português. Se o usuário não for fluente em outro idioma popular, como inglês e espanhol, isso pode prejudicar o uso do smartphone. É possível instalar o idioma no celular novo, mas lembre-se que terá um trabalho a mais.

Garantia e Assistência técnica – embora fabricantes como a apple tenham garantia mundial, outros como a samsung nào dão garantia em produtos comprados fora do Brasil. além disso, algumas marcas nem tem assistência técnica no país. A assistência tecnica da xiaomi por exemplo ainda tem de ser feita somente em são Paulo. Isso implica enviar pelo correio em caso de problemas e aguardar muito tempo.

Dê preferência ao Paypal ou Boleto

Prefira fazer seus pagamentos via PayPal, deste modo você não vai informar o número do seu cartão de crédito em vários sites diferentes, e contará com a proteção ao comprador do PayPal.Não tem um cartão de crédito? Você ainda poderá fazer suas compras na China, pois vários sites de compras já aceitam pagamento via boleto bancário do Brasil.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas idéias e que consigam comprar seu smartphone fora do Brasil com sucesso. Já ensinamos aqui em outro artigo, como é possível ter usar o facetune gratis, para melhorar suas fotos selfie. Sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários, até a próxima!

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *