Google drive: aplicativo incrivel! Download, login e mais!

Explicamos tudo sobre o aplicativo google drive como funciona e muito mais! Veja o que ele tem e como fazer login e download

Existem várias ferramentas que são desenvolvidas para  ajudar a facilitar nossa vida, pois podem ser usadas na vida pessoal, no trabalho ou nos estudos. Uma dessas ferramentas é o Google Drive, que está fazendo muito sucesso nos últimos anos. Embora o aplicativo Google Drive seja muito conhecido por algumas pessoas, ainda existem muitas pessoas que não sabem qual é a sua real funcionalidade. Se você ainda não conhece muito bem, você vai adorar esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo sobre ele. Confira!


Google Drive – do que se trata

O Google Drive consiste em uma junção de recursos disponibilizados pelo Google para facilitar a vida das pessoas e que pode ser usado para várias tarefas diferentes. Ele é muito mais do que um aplicativo simples ou somente um local de armazenamento de dados, pois também pode ser usado para o desenvolvimento de conteúdos, de planilhas e muito mais. 

google drive

Uma das grandes vantagens desse armazenamento é que com ele você poderá separar seus arquivos entre vários colaboradores conforme o seu objetivo com cada arquivo. É possível que você compartilhe suas pastas para visualizações, edições ou manter os arquivos fechados para que só você possa ver e editar.Mais uma das vantagens do programa é que ele possui um armazenamento em nuvem, assim você não precisa ocupar espaço do seu computador e não corre o risco de perder o documento enquanto ainda está o desenvolvendo. 

Quais são as funcionalidades do Google Drive?

O Google Drive possui vários recursos incríveis, como podemos destacar:

  • Agenda: Para organizar todos os seus compromissos e tarefas do mês
  • Contatos: Lista de contatos e e-mails 
  • Drive: Armazenamento em nuvem
  • Documentos: Você poderá produzir seus textos com muita agilidade
  • Hangouts: Ferramenta de vídeo chamada e chat
  • Apresentações: Você poderá fazer apresentações semelhantes ao PowerPoint 
  • Planilhas: Você poderá fazer várias planilhas e editá-las quando quiser

Como você pode ver, o Google Drive reúne vários recursos em apenas um local, por isso vale a pena usá-lo.

Google drive download

Você pode baixar o app nas lojas do android google play e na app store, confira:

google drive

google drive

Google drive login – Ele É pago?

Uma das grandes vantagens do Google Drive é que é possível você explorar todos os recursos dele sem precisar pagar nada por isso. basta apenas que voce tenha um gmail ou conta google. Ela pode ser criada clicando aqui. Após criar sua conta, você poderá usá-lo de forma gratuita em seus primeiros 5 GB de armazenamento. Pode não parecer, mas o armazenamento é muito grande, por isso você pode começar a usar o programa diariamente que não irá precisar pagar nada pelo serviço. 

Se você possui uma empresa e deseja usar o Google Drive, você pode aderir um plano para empresas, que será pago, mas que possui um armazenamento muito maior para você criar e compartilhar tudo o que desejar. 

Existem vários planos para que você possa escolher qual é o mais adequado conforme sua necessidade de espaço e conforme a quantidade de usuários habilitados que você deseja ter.

Dicas google drive

Seguem algumas dicas de uso que vão te ajudar a extrair o melhor dele:

Colaboração

Se você está na escola ou na faculdade, este recurso é um salvador: ele permite que até 50 pessoas editem o mesmo arquivo ao tempo. Exato: aqueles trabalhos com milhões de páginas podem ser facilmente compartilhados e editados ao mesmo tempo entre pessoas de um mesmo grupo.

Atalhos do teclado

Se você planeja usar o Google Docs no dia a dia, tecle Ctrl+/ para obter a lista completa atalhos do teclado que podem ajudar a tornar as tarefas mais ágeis. Além disso, é possível criar seus próprios comandos para inserir frases inteiras digitando apenas alguns caracteres. Para isso, acesse o menu “Ferramentas > Preferências”, insira o comando na coluna da esquerda e a frase na coluna da direita. A partir daí, o Docs irá converter o conteúdo automaticamente após dar espaço.

Acesso offline

Instale o Google Drive Web app no seu navegador Chrome. Isso vai permitir que você acesse e até edite os seus documentos quando faltar internet. Uma mão na roda nos momentos de tensão.

Gmail + Drive

Se você é um usuário do Drive e do Gmail, você tem sorte: não está limitado a enviar anexos de até 25 MB por email. Caso o arquivo seja um vídeo longo com 150 MB, o Gmail automaticamente faz o upload para o Drive e envia um link para compartilhamento.

Quais os navegadores compatíveis?

google drive download

Se você não quer usar o aplicativo, ou deseja usar no seu pc/notebook, vários navegadores são compatíveis com o Google Drive, como:

  • Chrome 
  • Internet Explorer
  • Firefox
  • Microsoft Edge 
  • Safari 

Embora essa ferramenta possa abrir em outros navegadores, algumas funcionalidades dele podem não estar disponíveis.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Espero que o google drive facilite sua vida.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o futemax bbb, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *