AS CINCO MELHORES ALTERNATIVAS AO FINAL CUT PRO X PARA WINDOWS

Lançado pela Apple em 2009, o Final Cut Pro, posteriormente conhecido como Final Cut Pro X, é um software de edição de vídeos com alta popularidade no mercado. Entre suas grandes vantagens, está o amplo leque de recursos de edição de vídeos. Além disso, possui uma interface “user friendly”, ou seja, amigável para o usuário, bastante fácil de ser usada.

Entretanto, o Final Cut Pro X é um programa de edição de vídeos disponível somente para usuários de Mac. Caso você não tenha um Mac e, portanto, use o sistema operacional do Windows, terá que encontrar alternativas a este software criado pela Apple. Felizmente, há ótimas opções. Portanto, neste guia, apresentamos as cinco melhores alternativas ao Final Cut Pro X para Windows, mostrando suas vantagens e desvantagens, e o que você pode levar em conta no momento de pensar em adquirir um editor de vídeos.


AS 5 PRINCIPAIS ALTERNATIVAS AO FINAL CUT PRO PARA WINDOWS

Movavi Video Editor

movavi video editor

Que tal criar um vídeo com fotos e gravações com áudio daquela sua viagem inesquecível? Ou, também, um filme de pequena duração como presente de aniversário para um familiar ou amigo? Com o Movavi Video Editor, você terá a ferramenta necessária para criar vídeos chamativos e envolventes.

Com uma interface simples, o Movavi Editor de Vídeo é um software que pode ser usado por qualquer tipo de usuário, inclusive o iniciante em edições de vídeo. Acredite: você não precisará mais do que 20 minutos para se acostumar com a ampla variedade de recursos do programa, e terá um resultado muito satisfatório.

Entre as possibilidades que Movavi Video Editor oferece aos seus usuários, estão a inserção de legendas, transições e filtros que deixarão o seu vídeo com uma qualidade realmente profissional.

Um dos recursos mais interessantes deste software é o Movavi Effects Store, onde você poderá obter títulos, transições e adesivos para deixar o seu vídeo mais profissional e descolado. Entretanto, essas ferramentas do Movavi Effects Store não são gratuitas, à diferença do Movavi Video Editor.

 

Vantagens:

  •   o Movavi Video Editor é um software gratuito
  •   possui fácil usabilidade, e isso permite que usuários iniciantes aprendam a usá-lo rapidamente
  •   grande número de recursos para edição de vídeos

Desvantagens:

  •   os recursos encontrados na Movavi Effects Store não são gratuitos

 

Sony Vegas Pro

É muito provável que, caso você goste de editar vídeos, já tenha ouvido falar sobre o Sony Vegas Pro. E que tenha ouvido boas coisas sobre esse software. Sua boa reputação se deve à possibilidade de criar projetos audiovisuais com excelente qualidade, ainda que seu computador não seja daqueles que acabaram de sair da fábrica.

final cut pro x

Sony Vegas Pro permite que o usuário trabalhe com um grande número de formatos de vídeos, como MP4, AVI, MOV, MKV e FLV. Além disso, como não poderia ser diferente, as funcionalidades de filtros de vídeo e de áudio, e dos efeitos de transição, deixam os usuários bem satisfeitos, já que o resultado reflete a excelente qualidade do software.

E, como cereja do bolo, vale a pena mencionar que Sony Vegas Pro possui um tutorial bem detalhado, em que o usuário pode consultar sobre o uso das ferramentas do programa. Para os usuários iniciantes, esse tutorial já seria o suficiente para escolherem esse programa. Agora, já não existem mais desculpas para não criar o seu canal no YouTube.

Vantagens:

  •   permite que o usuário trabalhe com vários formatos de vídeo
  •   funcionalidades que deixam o vídeo com aspecto bem profissional
  •   possui um tutorial bem detalhado, ótimo para os usuários iniciantes

Desvantagens

  •   Sony Vegas Pro não é um software gratuito
  •   alguns usuários relataram a presença de bugs

 

Avidemux

final cut pro x

Avidemux é um software de código aberto, e pode ser usado por usuários dos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. O programa permite a utilização de diversos formatos de vídeo, e possui ótimas funções de corte e fusão de vídeos, além de boas opções de filtros.

Outro ponto positivo do Avidemux é que está disponível em vários idiomas, como inglês, checo, francês, italiano e alemão. Infelizmente, não possui versão em português. Sua interface talvez seja seu grande ponto desfavorável, e é possível que alguns usuários levem um pouco mais de tempo para se acostumar às funcionalidades do programa.

 

Vantagens:

  •   Você pode baixar o Avidemux pode ser baixado para PC no site oficial do programa
  •   É um software gratuito
  •   Vários formatos de vídeo podem ser usados
  •   Versão multilíngue
  •   Disponível para Windows, Linux e Mac OS X
  •   O programa tem opções de automação, bastante úteis para os usuários mais experientes

Desvantagens

  •   Não está disponível em português
  •   Sua interface pode não ser tão simples para alguns usuários
  •   Não existe um suporte oficial disponível, em caso de problemas com o software
  •   É possível que alguns usuários sintam de falta de recursos mais avançados ou opções de personalização mais avançadas, encontrados em outros editores de vídeo

 

AVS Video Editor

O AVS Video Editor é um poderoso editor e criador de vídeos, com uma enorme quantidade de efeitos sonoros e visuais que podem ser adicionados durante a edição / criação. Caso você goste de editar vídeos para jogos, o AVS Video Editor tem o necessário para um resultado de primeiro nível.

Esse programa possibilita uma ótima conversão de vídeo e áudio para diferentes formatos, e com excelente qualidade. Entre os efeitos especiais disponibilizados pelo AVS, estão o de precisão subpixel, mascaramento e modos de mesclagem.

Além disso tudo, o AVS Video Editor tem uma interface fácil de ser usada.

 

Vantagens:

  •   fantástico editor de vídeos para jogos
  •   amplo número de efeitos visuais e sonoros
  •   conversão de áudio e vídeo para diferentes formatos
  •   interface amigável para os usuários
  •   permite a edição de vídeos Blu-ray
  •   possibilita a criação de apresentações de slides

 

Desvantagens:

  •   AVS Video Editor possui uma versão de teste, mas ela é limitada

 

Pinnacle Studio

final cut pro x 

Este é, sem dúvida alguma, uma das melhores alternativas ao Final Cut Pro X para Windows. Pinnacle Studio é um software que permite ao usuário adicionar mais de 1000 efeitos de vídeo. Além disso, possibilita que façamos edições em determinadas partes de um vídeo, ou seja, por exemplo: você poderá usar máscaras de vídeo para editar apenas as partes que você quiser, sem afetar o restante do vídeo. Não é uma maravilha?

Entre os ótimos recursos do Pinnacle Studio, estão o de personalização do espaço de trabalho, que facilita o nosso acesso àquelas ferramentas que mais foram usadas.

Além de edição de vídeos, o Pinnacle Studio possibilita gravações de tela.

 

Vantagens:

  •   mais de 1000 efeitos de vídeo disponíveis
  •   com as máscaras de vídeo, você poderá, por exemplo, remover objetos e fazer desfoque de rostos
  •   é possível trabalhar com várias câmeras
  •   possui versão de teste, válida por 30 dias, e pode ser baixada no site do programa

 

Desvantagens:

  •   alguns usuários relataram falhas durante a execução do programa
  •   a edição de vídeos em 4K requer uma atualização para a versão Ultimate
  •   não é um programa gratuito, e seu período de teste é válido por 30 dias

 

CONCLUSÃO

Como você pôde ver, as cinco alternativas ao Final Cut Pro  para Windows são ótimas o suficiente para uma edição de vídeo profissional. Seja qual for o seu objetivo (produção de vídeos caseiros, mesclagem de vídeos para homenagear alguém, edição de vídeos de jogos ou vídeos para o YouTube, tenha a certeza de que ao menos uma das opções acima te deixará bem satisfeito.

O programa Final Cut Pro X, feito para usuários de Mac, possui recursos de ponta, e suas atualizações mais recentes o deixaram ainda mais poderoso. Ele, por exemplo, oferece suporte para edição de vídeos em 360º, e impressionantes recursos para ajuste de cores, além de uma atualização que eleva a qualidade da exportação de iPhone a outros dispositivos. Além disso, o Final Cut Pro X tem suporte para vídeos com qualidade 8K, e é compatível com os novos formatos de imagem. Sua rápida renderização e facilidade oferecida na conversão e exportação de vídeos fazem dele um dos melhores programas de edição de vídeo disponíveis no mercado. Entretanto, repetimos, é um software limitado aos usuários de Mac.

Por outro lado, os usuários do sistema operacional Windows não têm do que reclamar. Entre as cinco alternativas listadas neste artigo, dois são gratuitos: Avidemux e Movavi Video Editor. Ambos oferecem excelentes funcionalidades, e são ótimos para quem está iniciando a trajetória no mundo da edição de vídeos. Caso você não tenha muito dinheiro para investir na compra de um editor de vídeos, ou queira apenas se testar antes de comprar um editor de vídeos potente, Movavi Video Editor e Avidemux são excelentes opções. Você pode, também, experimentar por 30 dias a versão de texto dos programas AVS Video Editor e Pinnacle Studio.

Entretanto, caso você já tenha condições de investir em um poderoso editor de vídeos, considere adquirir a versão Movavi Video Editor Plus, que possui uma interface bastante intuitiva, com recursos que reúnem todas as funções básicas do Movavi Video Editor, mais as funções avançadas necessárias para a criação e edição de vídeos com alto profissionalismo. Entre essas funções avançadas, estão a de adicionar sua narração, remover fragmentos não desejados, dividir e juntas vídeos, fazer upload de músicas, e muitos outros recursos de ponta. Logicamente, esse programa é uma excelente ferramenta para produtores de vídeo para YouTube.

Movavi Video Editor Plus está disponível tanto para usuários do Windows quanto para usuários de Mac. Essa versão avançada do Movavi Video Editor, embora possua muitos recursos avançados, possui uma interface simples, e seu preço de licença é bastante acessível. Você poderá testá-lo por 7 dias. Sua única desvantagem é que não está disponível para usuários de Linux.

em outro artigo ja falamos sobre o super animes apk que é topzera

 

 

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *