Instagram Lento? Veja o que fazer! [RESOLVIDO]

Instagram lento e te impedindo de usar? Veja o que fazer para resolver isso!

Que o Instagram é uma rede social de muito sucesso, ninguém tem dúvidas. Mesmo que alguns concorrentes como o kwaii, wombo e tiktok até tentem chegar perto, eles ainda tem muito o que correr para alcançar os usuários do Instagram. Mas infelizmente, com muitos usuários, vez por outra nos deparamos com o problema do Instagram lento e até travando. No artigo de hoje, vamos te mostrar por que isso pode ocorrer e como podemos lidar. Acompanhe conosco.


Instagram lento – por que isso ocorre?

instagram lento

Antes de m ais nada existem alguns motivos que podem fazer com que seu instagram fique lento, travando e complicado de usar:

Celular sem espaço de armazenamento: se seu smartphone não cabe mais nada, pode ser que o instagram e outros aplicativos fiquem lentos e até travem durante o uso. Pode ser interessante enviar arquivos importantes para nuvem e apagar o que não precisa.

Smartphone com malware: se você pegou malware ou ate virus no smartphone, ele pode apresentar erros, travamentos e coisas do tipo. Talvez seja preciso até resetar o celular pra se livrar deles.

Software desatualizado: Se o aplicativo estiver em uma versão antiga, pode ocorrer de nao funcionar em versões mais novas do seu sistema, seja android ou IOS.

Aplicativo desatualizado: Smartphone muito antigo: a cada nova versão, o Instagram precisa de um celular com mais recursos para continuar rodando leve. Se seu celular é muito antigo, com pouca memoria ram ou processador mais simples, ele pode sim ficar lento e travando e o único jeito de resolver seria mesmo adquirindo outro.

Abaixo vamos dar algumas dicas do que pode ser feito para resolver o problema.

Como resolver o problema do instagram lento e travando

Existem algumas coisas que podemos fazer:

Force a parada do app

Em síntese, forçar a parada do aplicativo pode ser uma solução para melhorar o desempenho do Instagram. O recurso, presente em celulares Android, encerra o funcionamento em segundo plano, limpando parte do cache do aparelho.Para fazer isso é bem fácil:

  • Abra as Configurações do celular e navegue até “Aplicativos”. Em seguida, procure pelo Instagram na lista;
  • Toque em “Forçar parada” para interromper o funcionamento do aplicativo.

instagram lento trava

Limpe o cache do Instagram

Esse problema de instagram lento também pode acontecer por conta do cachê do aplicativo que não está limpo. Se você utiliza um celular Android, deve entrar no aplicativo de Configurações, e então ir até Aplicativos, onde você encontrará o Instagram. A seguir clique em Armazenamento e então apertar Limpar cachê; depois, Limpar dados.

Atualize o instagram

Instagram Travando 2020

Pode ser que essa versão do aplicativo realmente esteja dando algo errado. Com a atualização, os desenvovledores do app costumam corrigir muitos erros, bugs e conflitos. Já ensinamos em outro artigo, como atualizar o instagram, sugiro que siga o passo a passo.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas dicas para que não fique com o instagram lento e consiga usar tudo que ele proporciona.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como resolver problema do tiktok travando, leia o artigo que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *