Acessórios para celular: conheça os principais modelos de fones de ouvido

Compartilhe

Quais tipos de fones de ouvido são melhores para mim? Quais modelos de fones de ouvido devo comprar? Essa são algumas das dúvidas frequentes quando se trata das muitas opções desse acessório de celular que existem atualmente. Seja tamanho, estilo ou mesmo funcionalidade e especificação técnica, a variação de modelos é imensa e pode causar confusão na hora da escolha.

Então, se você que saber mais sobre as diferenças entre os fones de ouvido e saber qual deles é o melhor para você, confira nosso guia abaixo!

 

Principais tipos de fones de ouvido

Earbuds – os fones de ouvido clássicos são as primeiras versões de modelos portáteis que vieram com os populares Walkmans e iPods. Eles não entram no ouvido, mas se encaixam na entrada do canal auricular. Suas vantagens são a ótima portabilidade e o fato de geralmente serem mais baratos. Além disso, muitas pessoas os acham mais confortáveis ​​do que outros modelos. Já suas desvantagens são o isolamento passivo de ruído ser inferior comparado aos outros tipos, resultando em uma menor qualidade e experiência ao usuário.

Eles são super populares, acessíveis e, com certeza, você já teve ao menos um desse modelo de fone de ouvido. Então, se você quer praticidade e economia, essa é uma escolha bastante acertada.

 

fones de ouvido

 

Intra-auriculares (in-ear) – são os  menores fones de ouvido e recebem esse nome porque parte deles entra nos ouvidos. Normalmente, um tubo entra no canal auditivo para obter a fonte de música mais próxima possível dos tímpanos. Assim, ele ajuda no isolamento de ruído e na qualidade do som. Você pode encontrá-los em opções com fio e sem fio. Suas vantagens incluem o fantástico isolamento de ruído, que oferece muita privacidade e melhor qualidade de áudio, além da melhor portabilidade devido a um design muito menor. Já suas desvantagens incluem o possível desconforto por incomodar o canal auditivo e também o fato da sua qualidade do som geralmente ser boa, mas não pode ser comparada a fones de ouvido over-ear.

 

Para escolher esse modelo, tenha em mente que eles são super portáteis e fáceis de transportar e seu preço é muito acessível. Você pode usá-los para se locomover, ouvir em casa, durante um treino e até mesmo estudar. Com um design versátil que se destaca em quase tudo, eles são muito populares.

 

fone de ouvido in

Supra-auriculares (headset) – essa é uma opção de fone de ouvido maior que as anteriores, porém ainda portátil. Com maiores dimensões e também oferecendo mais qualidade que estilos menores, seu tamanho e peso são mais adequados para o dia a dia em relação ao over-ear, que será mencionado a seguir. Suas vantagens são a boa portabilidade, boa qualidade do som, ser mais estável e mais adequado para esportes e corrida do que outros fones de ouvido. Já suas desvantagens incluem o fato de ele não ser tão confortável e tender a vazar o som.


 

Se essa é a melhor escolha para você, considere que, por serem menores que seus irmãos maiores (over-ear), eles se destacam em usos que exigem portabilidade e um ajuste estável adequado para exercícios. Isso porque eles são muito melhores para esportes, pois não irritam o canal auditivo, o que os torna populares.

 

fone de ouvido headset

                  

Circumaurais (over-ear) – esses são os maiores em tamanho e provavelmente a primeira ideia que vem à sua mente quando você pensa em fones de ouvido. A razão pela qual eles são chamados assim é porque eles são grandes o suficiente para cobrir completamente os seus ouvidos. Suas vantagens são o ajuste super confortável, a qualidade do som é fantástica e o fato de possuir bom isolamento de ruído passivo, se necessário, o que melhora a experiência de audição. Já suas desvantagens incluem ele geralmente ser o menos portátil devido ao tamanho grande e serem mais pesados também.

 

Para escolher esse modelo, considere que ele é o melhor quando o conforto e a qualidade do som são cruciais. Então para situações como uso em estúdio ou relaxamento em casa essa é uma excelente opção, pois você não se preocupa com portabilidade, por exemplo. O melhor conforto da categoria em longas horas e uma qualidade de áudio impecável são as marcas registradas desse design.

fone headset grande

 

 

Esse foram alguns dos principais e melhores fones de ouvidos do mercado, mas há ainda versões super modernas como o fone com condução óssea e bluetooth, por exemplo. Para escolher o estilo perfeito para você basta se atentar às características específicas de cada um e quais são as suas principais necessidades.

Qual deles você curtiu mais? Dicas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *