Alexa agora fornece informações de transporte público para ônibus, metrôs e trens!

Dispositivo da amazon esta cada vez melhor! Alexa agora fornece informações de transporte público para ônibus, metrôs e trens!


Nos dias de hoje, os dispositivos inteligentes como a amazon echo, com o sistema alexa estão cada vez mais inteligentes. A ultima novidade é que Alexa agora fornece informações de transporte público que podem te auxiliar. apegar onibus e metro. Ou seja, voce so sai de casa se o seu transporte ja esta a caminho. Mas se voce nem conhece a alexa, vamos explicar, acompanhe.

O que é a Alexa?

Indo direto ao assunto, a  Amazon Alexa, também conhecida simplesmente como Alexa, é uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon, utilizada pela primeira vez nos alto-falantes inteligentes Amazon Echo desenvolvidos pelo Amazon Lab126. Existem varios modelos deles, que se comunicam com sua casa, podendo desligar luzes, ligar som, ar condicionado e várias coisas legais se a sua casa estiver automatizada. E cada vez mais novidades são lançadas.

Alexa agora fornece informações de transporte público

Alexa agora fornece informações de transporte público

A Amazon está testando informações de transporte público para Alexa há quase um ano, mas agora anunciou que o recurso está disponível apenas nos EUA. Você pode usá-lo para verificar o status de linhas específicas, ao dizer “Alexa, qual é o status do onibus 121?” ou “Alexa, há algum atraso no trem Q da Penn Station?” Ao pedir direções ao Alexa em qualquer lugar, você pode adicionar “… por transporte público” à solicitação para ver quais rotas estão disponíveis e a que horas sai a próxima. Se você se desloca de/para o trabalho de transporte público, agora você pode informar ao Alexa alterando uma configuração de alternância no aplicativo Alexa em Configurações> Comutar. Fazer isso permitirá que você pergunte “Alexa, quando é o próximo trem a trabalhar?” ou “Alexa, como está meu trajeto?” e receba informações específicas sobre sua rota de transporte público.

Movimento inteligente da amazon

Embora a pandemia do COVID-19 tenha limitado ou interrompido muitos deslocamentos e outras viagens, esses tipos de ferramentas podem ser uma benção para quando as pessoas retornarem aos escritórios e escolas. Para a Amazon, que não possui o assistente de voz integrado dos sistemas operacionais baseados na Apple e no Google, incentivar as pessoas a usarem o Alexa enquanto viajam é uma boa maneira de se aproximar do Google Maps ou do Apple Maps, especialmente com a orientação de telas inteligentes no celular. casas. O Google integrou regularmente a IA de voz ao Maps, canalizando o Google Tradutor para ajudar os viajantes a encontrar o caminho em novos lugares, incluindo o uso da IA para gerar orientações de caminhada em áudio projetadas especificamente para pessoas com deficiência visual, incluindo guias para estações de ônibus e trem. A bengala inteligente WeWalk faz o mesmo com seu assistente de voz personalizado. Dessa maneira a Alexa está simplesmente querendo se tornar parte da discussão diária de onde ir e como chegar lá.

E no Brasil?

Bom, embora essa função esteja liberada somente nos EUA, ela deve chegar em breve ao Brasil, ao menos nas cidades onde a amazon tem escritório primeiramente. É aguardar para ver!

Onde comprar a Alexa?

Voce pode comprar uma caixa inteligente Amazon Echo, de qualquer modelo com desconto na loja Amazon, confira:

Alexa agora fornece informações de transporte público

Como usar a Alexa? – veja video

Nesse video o Gesiel tavela explica o ultimo lançamento da amazon com Alexa

Considerações finais

Espero que tenham curtido conhecer essa nova função da alexa para transporte ok?

Por fim ja falamos em outro post sobre como comprar ipad barato, sugiro leitura do artigo.

Sugestões podem deixar nos comentários ok pessoal?

Referencias – New Voice

 

Receba nossas novidades antes de todo mundo:

Alexa agora fornece informações de transporte público
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos selecionados para você: