AliExpress: dicas para comprar seu Celular Barato!


Aliexpress é um dos sites mais confiáveis para comprar seu celular barato. Ensinamos como fazer direito para comprar direito e com qualidade. Clique e confira.

No mundo atual, a globalização permitiu que as pessoas consigam comprar seus aparelhos e produtos de todos os locais do mundo. E além disso, algumas vezes pagando um preço até menor do que algumas lojas do Brasil. Já até ensinamos aqui por exemplo, como comprar celular chines. Mas hoje iremos além, mostrando a incrível loja AliExpress e dando as melhores dicas para que você faça a melhor escolha do seu celular. Acompanhe com a gente!

AliExpress – do que se trata?

Aliexpress

Indo direto ao assunto, O Aliexpress é uma espécie de Mercado Livre chinês, mas que não vende coisas usadas. Tudo é novo. São milhares de vendedores, que vendem tudo o que você pode imaginar. E vale a pena comprar porque TUDO é MUITO barato. A maioria dos vendedores oferece Free Shipping, ou seja, frete grátis. Lá você encontra coisas incríveis para comprar, com preços excelentes. E os Celulares são um carro chefe da loja, tendo opções que nem chegam ao Brasil. Veja as dicas para escolher o seu.

Dicas para comprar celular na Aliexpress

1- Procure por vendedores de boa reputação

O AliExpress é 100% confiável, mas seus vendedores não são. Então você deve sempre procurar com muita atenção

Todos os vendedores do AliExpress são classificados com base nas quantidades de produtos vendidos e feedback positivo (clientes satisfeitos).Prefira comprar de comerciantes com, no mínimo, L1.5 que é representado por cinco medalhas azuis. Claro que, quanto maior o nível, melhor.

2- Procure por feedback dos usuarios

Olhe sempre o que as pessoas que já compraram o produto que você está pesquisando tem a dizer sobre ele. Quando estiver conferindo a descrição do item, role a página até a parte de comentários, lá outros usuários deixaram seus feedbacks. Ali você pode encontrar informações essenciais que vão te ajudar a decidir sobre a compra.

Você vai que tem comentário de gente do mundo todo, em todas as línguas. Vale jogar no tradutor para conferir o maior número de comentários possível.

3- Atenção ao frete e prazo para o recebimento

Sim, demora um pouco pra chegar e os pedidos costumam chegar entre 30 e 90 dias. O prazo varia muito, principalmente devido à Receita Federal no Brasil.  Até hoje nunca tive problemas causados pelos vendedores chineses. Já tive encomendas que não chegaram, mas o rastreamento sempre mostrava que os produtos haviam saído da China. Como já fiz compras internacionais em outros sites e tive o mesmo problema, posso afirmar que estes atrasos ou extravios acontecem no Brasil.Alguns vendedores até devolvem o valor se algo der errado.

4- Cuidado com as falsificações

No AliExpress existem 4 fatores que ajudam a identificar se um produto é original:

  • A descrição do produto: quando se trata de um produto original, a maior parte das descrições contém as palavras “original” ou “100% original”
  • O preço: apesar de no AliExpress los preços serem consideravelmente mais baixos, se o aparelho Xiaomi tem um custo muito inferior ao da loja convencional, certamente é uma falsificação.
  • O selo de “Autenticidade Garantida” do AliExpress: se um produto possui este selo, pode ter certeza que se trata de um produto original.
  • As críticas e comentários de antigos compradores: isso nos ajuda a conhecer melhor a qualidade do produto antes de comprar.

Melhores preços do AliExpress

Clique e confira os melhores preços de Celulares:

AliExpress reclame aqui

Diferente de sites como o Ebay e Amazon, que não dão a mínima em resolver os problemas dos usuários estrangeiros, o AliExpress tem essa preocupação. Por conta disso, mais de 44.8% das queixas são solucionadas.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam comprar seu celular na Aliexpress com sucesso.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários. Sabe aquele celular que você ta pensando em comprar? Fala sobre ele que podemos fazer um novo artigo

Até a próxima.


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site