Aplicativo Nubank e Picpay sumiram com dinheiro dos usuarios?

Problema estaria relacionado ao auxilio emergencial do governo, veja o que realmente houve. Afinal, aplicativo nubank e picpay sumiram com o dinheiro dos usuários ou houve engano?


Que os aplicativos financeiros de carteira eletrônica como picpay e nubank trouxeram inovações em nosso mundo, ninguém pode duvidar. Eles facilitam a vida, te ajudem a receber e enviar dinheiro, tem cartão de crédito e muitas funções integradas. Mas um recente problema que começou ocorrer ontem com centenas de usuários, deixou clientes com cabelo em pé e com sérias desconfianças deles. É que de acordo com eles, nubank e picpay sumiram com dinheiro da conta, sem nenhum aviso e sem uma explicação convincente. Acompanhe o caso e veja o que fazer se você foi afetado(a).

Nubank e Picpay sumiram com dinheiro dos usuarios? o que houve?

Nubank e Picpay sumiram com dinheiro

Basicamente, o que tem ocorrido é que muitos clientes estão se queixando sobre o Nubank e o PicPay: eles pagam um boleto bancário no aplicativo Caixa Tem que transfere o auxílio emergencial de R$ 600 para a carteira digital; no entanto, o dinheiro não aparece na conta. Em outros casos, o valor entra no saldo mas não pode ser usado, exibindo o erro “saque cancelado”. Segundo a empresa, o problema está na instabilidade que afeta os sistemas da Caixa Econômica Federal desde a semana passada.No caso do NuBank, houve um “sumiço” do dinheiro dessas contas, após a transferência. Ou seja, o dinheiro chegou a ser transferido, mas depois, ao ser avisado pela Caixa de que alguns valores teriam sido transferidos “a mais”, o NuBank fez uma correção, e assim, as transferências foram revertidas, e os extratos apareciam sem o valor.

No picpay o mesmo problema parece ter ocorrido. A tag #picpaydevolvemeudinheiro chegou aos Trending Topics do Twitter de tantas pessoas que reclamavam.A ideia de transferir o dinheiro do auxílio da conta digital da Caixa para a de outros bancos não infringe o regulamento do pagamento do auxílio e também pode ser feita normalmente para bancos digitais, o Mercado Pago e o PagSeguro, por exemplo. Para sacar o dinheiro do auxílio antes, basta emitir um boleto no próprio nome no Caixa Tem e enviar os R$ 600 – ou outros valores – para onde desejar. No caso do PicPay, que é um dos meios possíveis para esse procedimento, porém, os usuários sofrem com o que segundo a empresa é um pequeno atraso e já pensam no pior caso possível, levantando a hipótese de um golpe .

O que dizem as empresas?

Nubank

Em entrevista na imprensa, o NuBank afirma que entre 15 de abril e 10 de junho, parte dos clientes que pagaram boletos na Caixa receberam em sua conta um valor superior ao correto. O erro, segundo o Nubank, foi criado pelo sistema da CEF. “Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa-fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores.”

Porém, os problemas continuaram. De acordo com o NuBank, foram constatados inconsistências nos dados fornecidos pela Caixa para a realização do estorno, e assim, a fintech decidiu suspender e reverter toda a operação. Quem está passando pelo problema deve entrar em contato com o chat da empresa ou 0800.

Picpay

nubank e picpay sumiram com o dinheiro

Procurado, o PicPay disse que, desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para a fintech. “Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco.”

Se você continua com problemas deve acionar o suporte do picpay

Maiores informações serão reveladas aqui a medida que forem surgindo

Comente abaixo se você anda tendo algum problema com esses aplicativos financeiros.

nubank e picpay sumiram com o dinheiro
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.