Aplicativos Maliciosos são banidos na Google Play Store! Veja nomes!

Compartilhe

Proteja seu celular, veja se você não instalou algum dele. E saiba por que esses aplicativos maliciosos são banidos da google play store e o que podem fazer de mal.

No mundo atual, nossos dados são cada vez mais valiosos para anunciantes e também para os hackers. E com isso, eles costumam fazer cada vez mais “armadilhas” e tentativas de roubar esses dados. E uma delas, é disfarçar em aplicativos aparentemente normais, spywares, adwares e todo tipo de lixo que pode espionar seu aparelho. Sabendo disso, o google monitora constantemente os aplicativos presentes em sua loja de aplicativos a google play store. na semana passada mesmo, tivemos a notícia de que aplicativos maliciosos foram banidos dna google play. Abaixo falaremos mais sobre eles para que você possa identificar e ver se por acaso não baixou nenhum deles.

Aplicativos Maliciosos são banidos na Google Play Store

Aplicativos Maliciosos são banidos na Google Play Store

Os aplicativos foram removidos no início desse mes e iam de “protetores de privacidade” a teclados de emojis, já somavam cerca de 180 mil downloads na loja virtual. os aplicativos são:

  1. Convenient Scanner 2, baixado 100 mil vezes;
  2. Separate Doc Scanner, baixado 50 mil vezes;
  3. Safety AppLock, baixado 10 mil vezes;
  4. Push Message-Texting & SMS, baixado 10 mil vezes;
  5. Emoji Wallpaper, baixado 10 mil vezes;
  6. Fingertip GameBox, baixado mil vezes.

O Google alerta e pede  para que os usuários que possuem algum deles instalado, que removam os aplicativos dos seus celulares imediatamente.


Que perigos esses aplicativos podem trazer?

esses aplicativos vinham com um “malware” de brinde, chamado de Joker. Esse aplicativo malicioso invade os aparelhos disfarçado como aplicativos legítimos e, após a instalação, começa a tirar dinheiro das vítimas. Ao longo dos anos, o malware já encontrou diversas formas de fazê-lo, seja por meio do envio de mensagens SMS ou de faturamento WAP – uma modalidade de compra que não exige cartão de crédito. Muita gente só percebe quando recebe a conta de telefone cobrando por serviços que não sem lembra de ter assinado ou jogos que nunca jogou.

Outro perigo também é o roubo de dados, principalmente de cartão de credito, aplicativos seguros e senhas. Por isso é muito importante ter sempre o seu celular atualizado e não baixar aplicativos de fontes duvidosas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que essa matéria te ajude a proteger seu celular dos aplicativos maliciosos ok?

Já falamos em outro artigo sobre os antivirus para celular, que são bem eficientes, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *