Apple será obrigada a usar Iphone com USB-C na Europa!


Entidades regulatorias, querem que fabricantes tenham 1 só conector. Assim, apple será obrigada a usar iphone com USB-C na Europa!

Atualmente, algumas empresas vem sendo punidas por entidades regulamentadores, para que não explorem o usuário ao fugir dos padrões do mercado. A apple por exemplo, ainda fornece iPhones com um conector Lightning, invés de uma porta USB-C. Lançada no iPhone 5, em 2012, o conector da Apple é exclusivo dos dispositivos da empresa, e muitas vezes, os usuários precisam comprar separadamente um adaptador. Sem falar que esse adaptador é mais lento para carregar e passar dados do que o USB-C atual, ou seja, a apple o faz apenas por reserva de mercado, para lucrar com esse carregador diferente. Mas agora tudo deve mudar pois a apple será obrigada a usar iphone com USB-c na Europa se uma lei que está em discussão for aprovada. Acompanhe conosco.

O que pretende a União Europeia?

Assim como ja ocorreu no passado com os conectores dos aparelhos e carregadores, onde existiam mais de 8 tipos de conectores, a ideia é criar um padrão, para que os usuários possam usar qualquer tipo de carregador no celular e não ficarem reféns de apenas um fabricante.

Apple será obrigada a usar Iphone com USB-C

Em síntese, o que ocorre é que a Comissão Europeia, uma divisão regulatória e antitruste da União Europeia (UE), botou em votação uma lei que permitirá que todos os smartphones possuam um slot de carregamento USB-C padrão. Segundo a agência, a medida tem efeitos positivos na redução do lixo eletrônico, na redução do número de carregadores disponíveis e na comodidade para o consumidor. Em primeiro lugar, é claro que atualmente a Apple será a mais atingida pela mudança, uma vez que seus iPhones ainda têm um conector Lightning.(Embora os notebooks macbookpro ja usem o USB-c há tempos, o que fica totalmente claro que é uma questão baseada simplesmente no lucro.) Além dos smartphones, a lei proposta pela Comissão Europeia para universalizar a entrada USB-C também se aplica a câmeras, tablets, consoles portáteis, fones de ouvido e microfones portáteis.

Apple será obrigada a usar Iphone com USB-C?

Uma das apostas da industria, é  que a Apple pode investir no carregamento sem fio para não ter que se adequar ao padrão USB-C. Ao The Verge, um porta-voz da Comissão Europeia disse que, de acordo com a nova proposta, se um dispositivo carregar apenas sem fio, não há a necessidade de ele cumprir o padrão e inserir uma entrada USB-C. Todavia, ainda não se sabe se a pple seguirá esse caminho.,

Do mesmo modo, se o projeto entrar em vigor, as empresas terão pelo menos 24 meses para se adequar ao novo regulamento. Nesse meio tempo, a Apple conseguiria tempo suficiente para desenvolver iPhones sem qualquer entrada, o que tem sido especulado há algum tempo.
Desde quando a Apple tirou o fone de ouvido do iPhone 7 e disse que fones de ouvido sem fio com fones de ouvido são o futuro, especula-se que a empresa fará o mesmo com carregadores a qualquer momento.

Por fim, devemos dizer que quem viver verá. Novidades iremos adicionar em breve na matéria!

Já falamos em outro artigo sobre onde comprar ipad barato, leia e aproveite

E você? Concorda ou discorda da Unição Europeia? Fale nos comentários!

ReferênciasAdnews

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *