Bilhões de dispositivos Android foram expostos a hacks por meio de Bluetooth

Veja se seu aparelho corre perigo, com a revelação do escandalo de que bilhões de dispositivos Android foram expostos a hacks por meio de Bluetooth

Quem tem um smartphone Android e deixa o bluetooth ligado o tempo todo, tem que tomar um cuidado extra de acordo com notícias que saíram na mídia dos eua recentemente. É que de acordo com eles, bilhões de dispositivos Android foram expostos a hacks por meio de blutetooh. A seguir explicamos melhor o caso e o que voce deve fazer se quer se proteger.


Dispositivos Android foram expostos a hacks por meio de Bluetooth?

O problema que foi relatado, é de que mais de um bilhão de usuários de dispositivos Android e Windows em todo o mundo foram comprometidos por uma nova falha de segurança. Segundo o site MSPoweruser, onze fornecedores já foram acusados ​​de usar seu firmware Bluetooth, tendo desenvolvido este bug específico. Esta vulnerabilidade específica foi encontrada no firmware do chip Bluetooth de vários fornecedores de SoC, como Qualcomm, Silicon Labs, Intel e outros.

Android foram expostos a hacks por meio de Bluetooth

Treze placas de circuito produzidas por esses onze fabricantes foram infiltradas na época, mas até 1.400 sistemas diferentes em um chip (em dispositivos móveis e laptops) são suscetíveis a esses exploits conhecidos como hacks BrakTooth.

Quantas pessoas tiveram esse problema?

O problema afeta mais de um bilhão de pessoas que executam firmware Bluetooth comprometido em um dos dispositivos Android e Windows vulneráveis.

Até o momento, apenas três fabricantes de SoC lançaram patches para proteção contra hacks futuros do BrakTooth, e esses são BluTrum, Expressif e Infineon. O restante deles, incluindo Intel e Qualcomm, ainda não resolveram o problema, o que significa que milhões de dispositivos ainda permanecem desprotegidos.

O que fazer para proteger seu smartphone?

Como os hacks do BrakTooth exigem que o bluetooth da vítima seja ativado para funcionar, os usuários são aconselhados a manter o bluetooth desativado como proteção segura até que todos os patches de firmware tenham sido liberados pelos fornecedores envolvidos. conhecidos por terem sido explorados para hackear Braktooth incluem (mas não estão limitados a):

Smartphones – Pocophone F1, Oppo Reno 5G, etc.
Laptops Dell – Optiplex, Alienware, etc

Dispositivos Microsoft – Surface Go 2, Surface Pro 7, Surface Book 3, etc.

Uma boa alternativa é sempre manter o celular atualizado

Em conclusão

Esperamos que consigam sempre manter seus smartphones android atualizados ok?

Já falamos em outro artigo sobre os golpes no whatsapp, leia e proteja-se deles!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Referências – Phonearena.com

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *