Cabo lightning: o cabo carregador dos apaixonados pela Apple

Compartilhe

Enquanto a tecnologia de carregamento sem fio não está disponível para todos os smartphones do mercado, desde os mais básicos até os modelos intermediários, temos que nos contentar com o uso de cabos. 

No entanto, ainda temos a tecnologia ao nosso favor e o cabo lightning é um perfeito exemplo desta realidade. Quem já possui um iphone desde 2012, sabe do que estamos falando. Quem ainda não teve a oportunidade, vai poder saber mais sobre esse acessório nos próximos parágrafos.Vamos lá! 

 

O que é 

cabo lightining

O que mais chama a atenção no cabo lightning é o formato dos seus pinos. Como a Apple queria deixar seus smartphones cada vez mais finos, logo isso não seria possível mantendo o conector antigo, que tinha 30 pinos.

 

 Além de ser grande, ele ainda tinha outro problema: não podia ser encaixado de ambos os lados, um característica compartilhada pelos atuais cabos no padrão micro USB.  Então, surgiu a ideia de fabricar um cabo carregador iphone mais fino e mais resistente

 

Vantagens do cabo lightning 

 

Apesar de contar com 9 pinos, esse cabo para Iphone possui, ao todo, 16 pinos. Isso faz com que você possa conectá-lo ao seu smartphone de qualquer lado. O pinos são numerados e simétricos, o que facilita ainda mais o encaixe. Além dessas particularidades, podemos destacar algumas vantagens do cabo lightining como:

 

Alta qualidade

Toda a construção do cabo lightning é pensada visando um acessório feito para durar por muito tempo. A própria conexão não sofre o mesmo estresse pela qual passa o conector micro usb e até o USB Type-C, mesmo encaixando e desencaixando o cabo do smartphone. 

 

Durabilidade acima da média 

Assim como todos os produtos da Apple, o cabo de Iphone dura mais tempo com você, te acompanhando em todos os momentos, desde a transferência de arquivos do seu computador para o smartphone até o carregamento na tomada mais próxima, evitando que você fique sem bateria quando mais precisa. 


 

Design arrojado 

O design dos produtos da Apple sempre chamou a atenção. Desde os smartphones da marca até os acessórios, todas as curvas, cores e demais detalhes são pensados para uma experiência visual cada vez melhor. Isso também vale para o design do cabo Lightning

 

Sincronização e carregamento veloz 

A partir do momento que você plugar o cabo da apple em um computador, logo o dispositivo é reconhecido e aí é só mover, copiar e até organizar arquivos com rapidez, sem perder tempo. Um cabo lightning original facilita o carregamento do iphone ou Ipad, permitindo que você use seus aparelhos por mais tempo. 

 

Como fazê-lo durar mais tempo 

Na correria do dia a dia é comum que a gente não tome os cuidados com algumas coisas, o que acaba levando a prejuízos e dores de cabeça com o rompimento e mau contato dos cabos para carregar celular, no caso, o cabo lightning. A boa notícia é que é possível aumentar a durabilidade dele com pequenas mudanças. 

 

Cuidado ao enrolar e guardar 

Depois de usar o seu cabo, não jogue-o dentro da bolsa ou da mochila, nem em uma gaveta, misturado com outros itens. Ao invés disso, enrole o cabo ao redor da mão e prenda com um elástico. Isso não gera tensão no cabo e, portanto, não o danifica. 

Agora que você já sabe mais sobre o cabo lightning, aproveite para conferir outros artigos sobre este e outros temas no nosso blog. Fiquei sempre bem informado conosco!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *