Celular caiu na agua, o que fazer? Veja dicas e mais!

Compartilhe

Seu celular caiu na água? Confira nossas super dicas para tentar ressuscitar seu aparelho!

Quem nunca passou pelo problema de se distrair e ver que o celular caiu na agua ou por acidente caiu algum líquido em cima? É uma dor indescritível, ainda mais se você nem tiver terminado de pagar o aparelho. Sabemos como os smartphones de hoje em dia são caros e ninguém quer  perder o aparelho por causa disso não é verdade? Sempre ajudamos nosso leitores a resolver problemas, como por exemplo quando o instagram não abre. No artigo de hoje vamos dar algumas dicas do que deve ser feito para tentar ressuscitar seu aparelho, acompanhe conosco abaixo.

Celular caiu na agua, o que fazer?

Celular caiu na agua

Siga o pasos a passo:

1- tire o mais rápido possível de dentro da água

Ok, isso você já deve ter feito, mas não custa enfatizar. Quanto menos tempo ele ficar na água melhor. E se ele caiu na privada, nada de nojinho, pegue um plastico ou meta a mão mesmo, depois voce lava ela com desinfetante, o principal aqui é não perder o aparelho.

2- Tire a bateria para evitar curto circuito

Se a bateria dele não é removível, vá para o próximo passo

3- Tire a bateria para evitar curto circuito

Desligue imediatamente! Você deve estar com vontade de ligar pra ver se funcionou, mas não faça isso! Se ele já não desligou sozinho, desligue o mais rápido possível.

4- Desmonte o celular todo

você irá retirar a capinha, chips, cartões de memória e tudo que conseguir. Você pode encontrar tutoriais específicos de como desmontar seu aparelho no Youtube ou no manual de instruções, segue um vídeo tutorial abaixo:

5- Seque todas as peças 

Consiga um papel toalha ou lenço que não solte fios e tente secar tudo nos mínimos detalhes.

6- Seque com aspirador

Para remover toda a umidade do interior do seu celular você pode usar um aspirador de pó. Para isso, mantenha esse aparelho por cerca de 20 minutos sobre a área afetada e não deixe-o muito próximo ao seu celular. Caso contrário, ao invés de secar a umidade ele poderá danificar o aparelho.

Esse método é considerado o mais eficiente para secar completamente o seu celular.

Celular caiu na agua


7- Descanso no arroz

É recomendado colocar o celular em um pote com arroz cru.Coloque o celular em um recipiente seco, que pode ser um pote de vidro ou de plástico e cubra o aparelho com arroz cru.Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata um pouco de sol. Deixe no mínimo 24horas o celular dentro do arroz. O recomendado mesmo são 48horas, tente controlar a ansiedade.

8- Levar na assistência

Você pode também , ao invés de mergulhar no arroz, levar logo em uma assistência técnica, que vai saber exatamente o que fazer nesses casos.

Não faça isso!

No desespero, muita gente faz besteira e acaba condenando o celular de vez. NÂO faça nenhuma dessas coisas:

Nada de sol direto no aparelho – nem pense em secar o seu smartphone ao sol. O aquecimento intenso pode acelerar reações de oxidação pela água e pode danificar ainda mais o aparelho.

Não religue o aparelho na hora – dá medo, tremedeira e ansiedade, mas se controle. Ligar ele na hora que acabou de cair na água, pode terminar de danificar o aparelho

Não jogue alcool – nao acredite nessa lenda, alcool nao vai fazer a agua evaporar e so vai estragar os componentes sensíveis do aparelho.

Video – o que fazer se celular caiu na agua:

no vídeo do canal Beltecheles também explicam, veja a seguir:

 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas acima te ajudem com seu celular ok? Já falamos aqui também sobre como comprar um celular barato se nada der certo.

Se você possui sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *