Celular roubado no carnaval: veja o que fazer!

Compartilhe

Teve o celular roubado no carnaval? Mostramos tudo o que fazer pra correr atrás do prejuízo.

Quem vai pra folia para se divertir, acaba se empolgando e esquecendo dos problemas, da vida, de tudo. E infelizmente é nesse momento que ladrões e malandros aproveitam para roubar o celular alheio. Muita gente fica perdida nesse momento e sem saber o que fazer, mas no artigo de hoje, contaremos tudo o que fazer se voce teve o celular roubado no carnaval. Acompanhe conosco.

Celular roubado no carnaval – o que fazer?

celular roubado carnaval

Veja algumas atitudes a se tomar:

Registre o Boletim de Ocorrência

Em casos de roubo ou furto do celular, o primeiro passo a seguir é procurar uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.). A

vítima deverá informar toda a ocorrência do crime para que a polícia possa iniciar as investigações. Atualmente, todos os estados do país e o Distrito Federal, com exceção do Acre e Roraima, também permitem registrar o B.O. pela Internet, através dos sites das Polícias Civis locais. O documento tem o mesmo valor legal da versão física e deve conter todos os dados da ocorrência. Segue exemplo de santa catarina: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/inicio.aspx Troque o sc pela sigla do seu estado, maioria dos endereços funciona assim.

Tente localizar o aparelho


Tente usar o mecanismo para rastrear e bloquear o aparelho (Find My Phone ou Conta do Google ). Essa função dificultará o reaproveitamento do aparelho, e possibilitará que os arquivos da memória sejam apagados. Vale salientar que o acionamento dessa função só terá algum efeito prático quando o aparelho for conectado na internet através da rede Wi-Fi, considerando que houve o bloqueio do número de IMEI;

Bloqueie o aparelho

Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • TIM: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486
  • Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
  • Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333

A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.

Avise bancos e instituições financeiras

Celular roubado no carnaval

É muito importante comunicar todas as instituições financeiras onde você possui uma conta ou produto ativo para bloquear esses serviços imediatamente, caso tenha acesso a eles via telefone (com apps, por exemplo). Isso vale especialmente se o seu celular seja furtado com a tela desbloqueada – ou seja, quando o acesso a ele está livre.

Altere suas senhas nas redes sociais

Evite problemas. Se o celular for desbloqueado e você não quer pessoas dando golpes em seus amigos se passando por você, é imprescindível trocar a senha de tudo!

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis para você que teve o celular roubado no carnaval e que consiga diminuir o prejuízo com elas. Já falamos aqui em outro artigo sobre como melhorar seu wifi com o ultra wifi booster, espero que curtam tambem

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *