Teve o celular roubado no carnaval? Mostramos tudo o que fazer pra correr atrás do prejuízo.
Quem vai pra folia para se divertir, acaba se empolgando e esquecendo dos problemas, da vida, de tudo. E infelizmente é nesse momento que ladrões e malandros aproveitam para roubar o celular alheio. Muita gente fica perdida nesse momento e sem saber o que fazer, mas no artigo de hoje, contaremos tudo o que fazer se voce teve o celular roubado no carnaval. Acompanhe conosco.
Celular roubado no carnaval – o que fazer?
Veja algumas atitudes a se tomar:
Registre o Boletim de Ocorrência
Em casos de roubo ou furto do celular, o primeiro passo a seguir é procurar uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.). A
vítima deverá informar toda a ocorrência do crime para que a polícia possa iniciar as investigações. Atualmente, todos os estados do país e o Distrito Federal, com exceção do Acre e Roraima, também permitem registrar o B.O. pela Internet, através dos sites das Polícias Civis locais. O documento tem o mesmo valor legal da versão física e deve conter todos os dados da ocorrência. Segue exemplo de santa catarina: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/inicio.aspx Troque o sc pela sigla do seu estado, maioria dos endereços funciona assim.
Tente localizar o aparelho
Tente usar o mecanismo para rastrear e bloquear o aparelho (Find My Phone ou Conta do Google ). Essa função dificultará o reaproveitamento do aparelho, e possibilitará que os arquivos da memória sejam apagados. Vale salientar que o acionamento dessa função só terá algum efeito prático quando o aparelho for conectado na internet através da rede Wi-Fi, considerando que houve o bloqueio do número de IMEI;
Bloqueie o aparelho
Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:
- Claro: 1052
- Oi: 1057 ou *144
- TIM: 1056 ou *144
- Vivo: 1058 ou *8486
- Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
- Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.
Avise bancos e instituições financeiras
É muito importante comunicar todas as instituições financeiras onde você possui uma conta ou produto ativo para bloquear esses serviços imediatamente, caso tenha acesso a eles via telefone (com apps, por exemplo). Isso vale especialmente se o seu celular seja furtado com a tela desbloqueada – ou seja, quando o acesso a ele está livre.
Altere suas senhas nas redes sociais
Evite problemas. Se o celular for desbloqueado e você não quer pessoas dando golpes em seus amigos se passando por você, é imprescindível trocar a senha de tudo!
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis para você que teve o celular roubado no carnaval e que consiga diminuir o prejuízo com elas. Já falamos aqui em outro artigo sobre como melhorar seu wifi com o ultra wifi booster, espero que curtam tambem
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários