Criada há 10 anos, a empresa Chinesa só cresce a cada dia. Apesar de muitos brasileiros ainda desconfiarem da marca, ela ultrapassou a famosa maçã, sendo a líder em smartphones na China! Recentemente ela passou a ocupar o terceiro lugar como a maior fabricante de celulares do mundo. E por que esse boom? O que a marca tem a oferecer?
A empresa é famosa exatamente por apresentar um produto de qualidade a um preço inferior aos de seus concorrentes. Sua linha de smartphones é enorme, mas alguns se destacam bastante no mercado:
Xiaomi POCO X3
Com visual diferente dos concorrentes – e bem indicado por especialistas –, o Xiaomi POCO X3 possui tela LCD de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, oferecendo animações mais fluidas e aprimorando a qualidade gráfica.
Seu jogo de câmeras foge do padrão atual. A principal – canto direito superior – tem sensor Sony IMX 682 de 64 MP. A do centro vem com uma grande angular de 13 MP. Já as duas câmeras inferiores têm 2 MP cada – servem para macro e profundidade.
Seu conjunto de hardware inclui 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Seu sistema de resfriamento (LiquidCool Plus) baseado em um tubo de cobre combinado com camadas múltiplas de grafite realmente funcionam.
Xiaomi Note 8
Sua tela vem com 6,3 polegadas, com resolução Full HD. Seu painel IPS LCD oferece cores naturais, tendo bom contraste e exibição calibrada.
Com um conjunto de quatro câmeras, o Note 8 vem com sensor wide de 48 MP, um ultrawide de 8 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade também com 2 MP. Seus vídeos podem ser gravados com resolução de 2160p a 30 quadros por segundo. Para as selfies, você terá uma câmera de 13 MP com HDR – grava vídeos em 1080p a 30 fps.
Com 4GB de memória RAM, seu armazenamento interno é de 128 GB, suficiente para rodar inúmeros aplicativos sem pipocar.
Xiaomi Redmi Note 9S
A parte frontal e traseira do celular tem o vidro como principal material de acabamento – ambas contam com a proteção do Gorilla Glass 5 contra trincos e arranhões. Sua tela é IPS LCD de 6,67 polegadas.
Em relação às câmeras, o Redmi Note 9 Pro é muito bom. Sua lente wide tem 64 MP, a lente ultrawide vem com 8 MP, a macro tem 5 MP e a de profundidade vem com 2 MP. Já a lente para selfies vem com 16 MP.
Seu processador é o Snapdragon 720G. A memória RAM é de 6 GB e o espaço para armazenamento pode ser escolhido entre 64 GB ou 128 GB.
Você já conhecia a linha de smartphones da Xiaomi? O que acha da marca? Vale o custo-benefício?