Como configurar seu novo celular Android

Comprou aparelho novo e não sabe o que fazer? Aprenda Como configurar seu novo celular Android com nossas super dicas e passo a passo


Acabou de adquirir o seu primeiro celular Android? Bom, também este conteúdo será importante para que você aproveite ao máximo essa experiência e consiga fazer um bom uso do seu novo aparelho.

Para começar, fique tranquilo! O Android é um sistema fácil de usar e a configuração inicial é a mesma para todos os aparelhos – basicamente.

E para tornar ainda mais fácil esse início, tenha por perto os seguintes itens:

  • Seu antigo celular;
  • Seu cartão SIM;
  • Seus dados de acesso ao Wi-Fi;
  • Detalhes da sua conta do Google.

 Android pertence ao Google, por isso, você terá como conectar todas as suas contas Google no seu mais novo aparelho.

Agora, vamos aos detalhes de configuração. Continue a leitura até o final para não perder nenhum detalhe importante, ok? Vamos lá!

Como configurar seu novo celular Android

Como configurar seu novo celular Android

Para iniciar o processo, você irá precisar ligar o seu aparelho normalmente e inserir os dados que ele solicitar. Isso é comum em um primeiro acesso assim como em todo aparelho.

Quer tornar tudo mais simples e rápido? Aproveite este primeiro momento para realizar o backup de todas as informações que estão presentes no seu aparelho anterior.

A maneira mais simples é fazer backup de seus dados em sua conta do Google. As opções de menu podem mudar de celular para celular, mas não são tão diversas assim. 

Por exemplo, em um Pixel, você acessa Configurações, Sistema e Backup, mas em um celular Samsung Galaxy, acessa Configurações, Contas e Backup, Backup e Restauração. Compreendeu as diferenças? São pequenas, mas existem.

Garanta que a opção de fazer Backup esteja ativa ao chegar até a informação e, depois, é só clicar para que o Backup se inicie.

Garantiu o seu backup? Agora, você irá inserir o seu cartão SIM no novo aparelho celular, mantendo pressionado o botão liga/desliga para ligá-lo. 

Observação: essa ação não é necessariamente obrigatória nesta etapa, podendo ser feita depois, mas é uma forma de agilizar todos os processo.

É aqui que você definirá suas preferências de idioma, se conectará à sua rede Wi-Fi doméstica e inserirá os detalhes da sua conta do Google. É o mesmo que seu endereço e senha do Gmail. Se você estiver usando um eSIM, também terá a chance de configurá-lo aqui e talvez seja necessário escanear um código QR fornecido pela sua operadora, ok? Verifique qual é o seu tipo de cartão antes.

Como configurar seu novo celular Android

Depois, você irá realizar a configuração de segurança. Por exemplo, a sua senha de desbloqueio do aparelho, opção de inserir a sua digital para desbloqueio, dentre outras opções.

Também é possível já realizar a configuração do seu Google Play. E, para finalizar, poderá decidir se vai utilizar o Google Assistant e já configurar comandos de voz, caso opte por usar.

Explicação em video sobre como configurar android

Se a nossa explicação ainda não estiver legal, confira essas dicas

Conclusão

Essas são algumas dicas básicas para começar. Depois que realizar o backup no seu aparelho antigo, lembre-se de restaurá-lo no novo aparelho. Com os recursos do Google, presentes nos aparelhos Android, essa tarefa e várias outras se mostrarão mais simples e até mesmo mais rápidas.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o futemax futebol ao vivo que é top!

Sugestões e dicas de outros aplicativos ou configurações, podem usar os comentários

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Debora Freitas

Olá, me chamo Débora e o conteúdo que voce acabou de ler foi feito por mim! Trabalho como redatora há mais de 10 anos e, atualmente, atuo como freelancer. Para me contatar, envie um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *