Como descobrir onde votar pelo celular? Confira!

Compartilhe

Veja como descobrir onde votar pelo celular com aplicativo e-titulo, veja como funciona e descubra seu local de votação.

A tecnologia nos dias de hoje está em tudo que nos cerca. E até mesmo o título de eleitor migrou para o mundo digital, com a chega do do aplicativo e-titulo. No artigo de hoje você vai ver como descobrir onde votar pelo celular de forma super fácil e achar seu local de votação.mas antes veja como conseguir o aplicativo e-titulo que vai te ajudar nisso.

O que é o E-titulo?

Criado inicialmente no TRE do Acre, o aplicativo e-titulo se espalhou para todo país e hoje tem ajudado muito na pandemia, já que você consegue resolver vários problemas por ele sem ter de ir até um cartório. O e-Título também permite que o eleitor emita a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas declarações são emitidas por meio do QR Code do aplicativo, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Como descobrir onde votar pelo celular

Após fazer o download, você vai precisar validar e liberar o uso. O eleitor precisa inserir o número do seu título eleitoral ou o CPF, além de seu nome completo, os nomes da mãe e do pai e a data de nascimento. O documento, então, será gravado e ficará disponível para você no aplicativo.

Onde baixar o e-titulo?

Na loja de aplicativos do seu celular, basta escolher:


Como descobrir onde votar pelo celular?

“Além de permitir a utilização do título digital, o aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral também tem ouotras funcionalidades. Com a ferramenta, o eleitor poderá consultar o endereço do seu local de votação.

Basta clicar logo na entrada na opção do menu sobre local de votação.

Caso não queria o aplicativo, pode entrar no site do tse e checar pelo computador.

Na aba “mais opções”, além disso, o cidadão pode emitir documentos, como a certidão de quitação eleitoral e a certidão de nada consta criminal eleitoral. Outra opção permite que o eleitor justifique a ausência nas urnas pelo próprio aplicativo, sem ir até uma seção eleitoral nem apresentar documentos comprobatórios. ”

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que tenha ficado claro como descobrir onde votar pelo celular. É importante lembrar que mesmo quem tem o e-Título precisa levar um documento com foto no dia da votação. Este ano, o pleito para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores é dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro o segundo turno (nas cidades com mais de 200 mil eleitores).

Já falamos em outro artigo sobre os jogos conhecidos do google doodle que são bem legais.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *