Como economizar dados móveis? Confira 5 dicas que farão toda a diferença


Ninguém merece quando o limite dos dados móveis acaba, não é mesmo? Às vezes, estamos no meio de uma conversa importante no Messenger ou enviando um email e, do nada, chega àquela temida mensagem da operadora, avisando que sua internet acabou. No entanto, existem alguns truques simples que podem fazer com que os dados móveis do seu celular dure mais. Quer saber como? Continue lendo este artigo.

Como economizar dados móveis

Confira 5 dicas excelentes para a internet do seu celular durar o mês todo. Podem parecer dicas simples, porém caso sejam aplicadas em conjunto, trarão um ótimo resultado. Lembre-se que muitas vezes você acaba gastando os dados móveis por pura desatenção de deixar algum aplicativo de alto consumo rodando (até mesmo em segundo plano).

Prefira o WIFI

Seja em algum restaurante ou na casa de um amigo, tente usar o WIFI. Sei que parece um pouco deselegante, mas a maioria dos estabelecimentos fornece a senha da internet sem maiores problemas. Isso vai ajudar a poupar a internet do seu smartphone.

Não baixe aplicativos com os dados móveis ligados

Pode parecer inofensivo, mas fazer download de jogos e aplicativos com a internet do celular é como se fosse um suicídio da pobre coitada. Use o WIFI para baixar qualquer tipo de arquivo, mesmo que ele seja pequeno.

Desligue os dados móveis

Sempre que não estiver usando, desligue a internet do seu celular. Muitas das vezes alguns aplicativos funcionam em segundo plano ou até mesmo atualizam, sem que você perceba. Isso consome ainda mais os dados móveis e, na hora que você precisar, não haverá um pingo de internet.

Segundo plano e atualização

A maioria dos aplicativos, principalmente as redes sociais, funciona em segundo plano, mesmo que você não esteja usando no momento. Por conta disso, as notificações continuam chegando, a todo o momento. Siga os próximos passos e veja como desligar o consumo de internet em segundo plano do seu iPhone ou Android.

  • iPhone: no seu aparelho, clique em “Ajustes”, depois em “Geral” e, por último, clique em “Atualização em 2º plano”. Agora, desabilite as opções que você achar necessário, como Facebook, Instagram e os demais aplicativos;
  • Android: clique em “Configurações”, depois vá em “Dados móveis” e clique na opção “Uso de dados”. Para desativar a atualização em segundo plano, selecione um aplicativo.

Para desativar as atualizações da loja de aplicativos, entre nela e procure por atualização automática. Você deverá desabilita-la e, toda vez que precisar baixar uma nova atualização de aplicativos, faça manualmente.

Essas práticas vão te ajudar a não gastar os seus dados móveis com qualquer besteira. Além do mais, você vai perceber que o seu smartphone ficará mais rápido e travará menos. Experimente.

economizar dados moveis

Use apps offline

Serviços de streaming, como Netflix e Spotfy quebram um galho danado, não é mesmo? No entanto, se usar eles com a internet móvel pode crer que ela vai acabar em no máximo 5 músicas ou um ep da sua série favorita. Para evitar esse desperdício, prefira o WIFI ou baixe e usufrua desses serviços de maneira offline. Além disso, alguns aplicativos, como GPS e Maps podem ser usados sem internet.

E aí, as dicas foram úteis? Se você sabe mais alguma, comente com a gente!

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site