Como limpar celular: ENSINAMOS DE FORMA FÁCIL

Compartilhe

Ensinamos como limpar celular de forma prática rápida e fácil, aprenda agora!

Pesquisas mostram o quanto os celulares podem ser mais sujos que tampas de privadas, solas de sapatos e maçanetas de portas. Isso mesmo, esse aparelho que carregamos o dia todo por todos os lugares, inclusive no banheiro, ou ainda na mesa, ao lado do prato de comida. Por isso, aprenda como limpar seu celular!

Uma limpeza semanal é importante e, a princípio, suficiente! Mas se você tiver contato com doentes, médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ou se estiver com gripe, dor de garganta e cárie, então, a limpeza precisa ser diária.

Como limpar celular?

como limpar celular 

Para limpar seu celular e evitar que ele se transforme em um poço de bactérias, você precisa de um pano umedecido com detergente, um cotonete, um pouco de álcool isopropílico (álcool 70%) e um lenço de papel descartável ou um algodão. O álcool isopropílico é o convencional mesmo, desses que encontramos em supermercados ou farmácias.

Desligue o seu aparelho antes de começar a limpeza e espere pelo menos 10 minutos antes de ligá-lo novamente. Se o aparelho tiver peças de encaixe, melhor. Caso contrário, tenha um pouco mais de cuidado ao manuseá-lo. Retire as sujeiras das teclas com pano umedecido com água e detergente. Com o cotonete, limpe as partes mais difíceis.

Atenção! Utilize apenas pano seco nos circuitos. Palha de aço ou lápis borracha nunca devem ser utilizados na limpeza. Há risco de curto-circuito. Não utilize esta solução com detergente nas partes que não podem entrar em contato com panos úmidos. Deixe o álcool para essas partes.


Passe, finalmente, um algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool isopropílico e deixe secar por 10 minutos. Como o álcool evapora rapidamente, não há perigo de estragar o aparelho. Encaixe novamente as peças e tenha certeza de que estão firmes para não haver dificuldade de digitar depois.

Dessa forma, você elimina as bactérias indesejadas e pode ter a segurança e tranquilidade de usar um aparelho livre de contaminações!

como limpar celular 

Os telefones celulares, particularmente os modelos touchscreen, são notoriamente sujos. Marcas de dedos, poeira, cera de ouvido e outras sujeiras visíveis são apenas a ponta do iceberg. De acordo com um estudo científico realizado por uma revista britânica especializada em telefone celular, os telefones celulares carregam mais bactérias do que maçanetas de portas, teclados de computador e até mesmo do que assentos sanitários. Estudantes de doutorado da Universidade de Stanford advertem ainda que os micróbios infecciosos encontrados na superfície de um smartphone, por exemplo, incluindo aqui a bactéria estafilococos e a gripe sazonal, encontram rapidamente o caminho para os nossos olhos, boca e nariz.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok? Já ensinamos também, como desbloquear celular, e também falamos sobre como criar stickers com o uso do wastickerapps, sugiro a leitura dos artigos!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Compartilhe

2 Commentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *