Consequências de jogar bingo no Brasil

Compartilhe

Qual é a primeira imagem que vem quando você pensa em bingos? O modelo de bingo antigo é algo que já não faz parte do nosso mercado brasileiro como parte dos costumes legais. E esse é um fato ligado as consequências de jogar bingo no Brasil com regulações desatualizadas. É que, desde o banimento de 1946 até agora, jogar bingo em locais físicos vem sendo uma atividade bem problemática. Acompanhe e descubra as opções atuais de curtir bingo! Mas vamos dar uma olhada na situação atual e conferir quais as chances de jogar bingo online no Brasil também!

Por que jogar bingo no Brasil é ilegal?

Na verdade, o fato ilegal é jogar bingo com fins comerciais. Assim, jogar bingo em casa não seria um caso onde uma contravenção poderia ser indicada segundo as legislações em vigência. Certamente, desde Eurico Dutra até o dia de hoje você pode jogar bingo somente em formato online com dispositivos digitais, ou na sala da sua casa.

Como assim? Você pode jogar bingo, sempre que for em sites de bingo online sediados fora de território brasileiro pois assim como o jogo do bicho o bingo é uma das jogatinas fora-da-lei no Brasil. E o fato é que somente algumas permaneceram sob o guarda-chuva da legalidade, contando o turfe. E a polemica que também tem quase um século no nosso pais. E esse é também um dos motivos pelos quais, gerações mais novas sequer imaginam esses ambientes. Muito menos, a dinâmica das partidas presencias de bingo. Ao todo, já fazem praticamente duas décadas que a proibição foi confirmada por lei em território nacional (2003-2004).

Porém, muitos empresários do setor ainda acreditam em uma possível reversão judicial. É que apesar das regulamentações proibirem o jogo, muitas pessoas participam de bingos. Estamos falando em aqueles com fins beneficentes pois, essa é uma permissão dentro do próprio banimento. E, como já citado, as existências desses bingos beneficentes reforçam a ilegalidade do jogo com fins comerciais. Geralmente são locais de jogatinas ilegais que mascaram arrecadações e prejudicam ao governo e aos jogadores. Segundo é claro, aquela legislação de 1946.

A lei que proibiu jogar bingo

Como mencionado no começo desse conteúdo, já se passaram praticamente duas décadas da proibição do formato de bingo antigo. A lei aprovada na época é a 9.981 teve como objetivo proibir os bingos em todo o território nacional movida por motivações ainda sem ser confirmadas. Com isso, antigos prédios de grande porte acabaram tomando um rumo totalmente diferente.

Isso é algo até mesmo muito marcante em locais como São Paulo, que concentrava bingos luxuosos e de elevado padrão. Com a proibição aprovada, boa parte desses estabelecimentos ficaram por anos abandonados.

Para muitos, ver um prédio de bingo antigo, com uma presença suntuosa, é até mesmo difícil. Durante anos esses locais aguardaram decisão judicial para uma possível retomada de suas funções.

Mas, nitidamente, todos os esforços foram irrelevantes, uma vez que os bingos permanecem proibidos de funcionar. Mesmo assim, até hoje, muitos empresários do setor permanecem acreditando em uma possível volta.

 

Consequências de jogar bingo

Quando a proibição foi consumada para cada bingo antigo, muitos empresários achavam que isso seria algo temporário. Para eles, a proibição não iria durar tanto tempo assim. Porém, depois de quase 20 anos, fica evidente que a proibição segue firme e forte em todo o país. Muitos empresários, na época, quebraram sem o menor preparo ou projeção. Se você pesquisar online encontrará vários relatos de que muitos desses empresários seguiram adiante pagando as contas de aluguel e manutenção dos espaços.


E, isso justamente porque acreditavam que a lei seria revertida. Ainda hoje há vários trabalhadores do setor que reclamam a legalização de bingos para também acabar com redes de corrupção em volta desse jogo. Assim como no caso do jogo do bicho. Portanto, trabalhadores do setor que permanecem desempregados pedem a volta dos bingos para recuperar postos de trabalho e de receita.

Por que houve essa proibição afinal?

Antecedentes próximos – No ano de 2015, o tema acabou ganhando um novo fôlego. E o motivo foi uma possível avaliação por parte do Senado Federal. Na época, o Ministério do Turismo chegou até mesmo a realizar uma pesquisa. De fato, o intuito era avaliar qual seria o impacto de uma possível liberação do modelo de bingo antigo.

Muitos argumentos foram usados para que a lei de proibição fosse revertida. Para se ter uma ideia, somente 50 dos 194 países membros da ONU proíbem jogos de azar. Já no caso do nosso vizinho, o Uruguai, possui cassinos espalhados por toda sua extensão embora isso aconteça por conta de uma gerencia conjunta dentre empresários e o estado uruguaio que ainda tem muito a ser atualizado e regulado.

Mesmo assim, os estabelecimentos de jogos são abertos ao público, agregando ao país uma ótima arrecadação. Por aqui, quem defende a volta do modelo de bingo antigo se apoia em alguns argumentos, como:

  • Uma possível arrecadação de mais de 15 bilhões de reais;
  • Uma oportunidade de impulsionar o turismo nacional;
  • Fazer com que o Brasil saia da lista de apenas 50 países que aderem a tal proibição;
  • Elevar a arrecadação de impostos para beneficiar entidades públicas

Os bingos online por aqui

Os jogos de azar foram legalizados no Brasil     no final da década de 30, porém, proibidos nos anos 40. Ou seja, o que Getúlio Vargas permitiu foi anulado pelo ex-presidente Dutra. Há relatos históricos sobre esse acontecimento que definem os motivos da proibição. E, um dos mais recorrentes refere às ideologias particulares da primeira dama da época. Para ela, os jogos de azar eram um antro de perdição e uma fábrica de vícios.

Ao mesmo tempo, o contexto político onde Vargas e Dutra conviveram também traz motivações como negociação de cargos em troca, passando até pela anulação de dívidas de um parente de Vargas. Mas tudo isso ainda sem documentação probatória. Em qualquer caso, regulamentação é necessária, estando de acordo ou não com a legalização, os danos são evidentes.

Atualmente, muitos entendem que o país segue mantendo um posicionamento atrasado sobre o assunto. O fato é que, anos depois, isso também afetou o modelo do bingo antigo e nesses momentos em que fontes de trabalho seriam necessárias não temos as normativas adequadas. No entanto, é possível conferir sites de bingo online com muitas opções e licenciamentos confiáveis, pesquise e aproveite. Mesmo assim, se mantenha [email protected], acompanhando nossos artigos também, e acompanhe e compartilhe as suas opiniões conosco! Até mais!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *