Corona virus: veja como limpar o celular para se proteger!

Compartilhe

Celular pode ser uma fonte de contágio, veja como limpar seu aparelho contra o corona virus

nos últimos dias, as pessoas ficaram com o cabelo em pé frente as novidades sobre o corona virus. A bolsa caiu, o dólar subiu e todo mundo entrou em pânico. Embora não seja o caso, já que a dengue e a aids por exemplo matam muito mais, mas é bom se proteger e isso tem que começar pelo seu celular, que pode acabar sendo um meio de contágio se estiver sujo. Mas antes de aprender a limpar, veja o que esse virus faz.

O que é o corona virus?

corona virus brasil

indo direto ao assunto, o coronavírus da China é um novo vírus que já matou mais de 500 pessoas na China e já tem infectados em outros países, como nos Estados Unidos, Japão, italia e Europa. Com sintomas parecidos com os da gripe, o vírus é da mesma família que o SARS, que no começo dos anos 2000 causa uma epidemia conhecida como gripe asiática.O coronavírus pertence à família de vírus chamada Coronaviridae, que tem representantes que vão desde um vírus simples de gripe até doenças de maior risco à saúde humana, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio, conhecida pela sigla MERS, (vinda de dromedários para humanos) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS (vinda de felinos para humanos). Essa última doença infectou mais de 8000 pessoas e matou 800 em uma epidemia em 2002.No Brasil, o corona já atingiu 57 pessoas de acordo com o ministerio da saude. Veja abaixo como limpar seu ceular pra ficar livre dele.

Quais os sintomas?

Pessoas infectadas pelo coronavírus apresentam falta de ar e sintomas de quadro gripal (dores pelo corpo e sensação de fraqueza, febre, tosse e dor de garganta).

Como agir se tiver os sintomas

Procure o serviço médico mais proximo. Por precaução, utilize máscara, pois casos você teste positivo, reduz o risco de contaminar outras pessoas.

Limpando celular contra corona virus

celular corona virus


Limpar dispositivos eletrônicos requer cuidado, pois eles possuem peças sensíveis a substâncias abrasivas e o contato com a água pode danificá-los. Siga as dicas abaixo para limpar seus equipamentos da forma apropriada.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dica, use por sua conta e risco! Não  banque o esperto, não vamos dar celular novo pra ninguém!

“O melhor a se fazer é ter dois panos, sendo um ligeiramente úmido e outro seco. Pode utilizar álcool 70% ou álcool gel para umidificar o pano, mas ele não pode estar encharcado ou pingando”, diz André Castro, gerente de operações do Grupo PLL, assistência técnica especializada em reparos de celulares.

Em seguida, basta usar o pano seco para garantir que não vai sobrar nenhum excesso de álcool no aparelho.

Importante

O álcool etílico vendido no mercado tem 70% de concentração, (os outros 30% são de água), por isso, ele pode danificar o seu aparelho caso o mesmo não traga certificação IP68 ou similar.

Importante ressaltar que o álcool gel também não é muito indicado, pois além da água pode conter emolientes, aromatizantes e produtos para hidratar a pele.

Lencinho de bebê

O biomédico Roberto Figueiredo (conhecido como Dr. Bactéria) recomenda a limpeza de celulares e eletrônicos como nada menos do que lencinhos umedecidos para bebês, que podem higienizar os portáteis sem comprometer seu funcionamento.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam limpar o celular contra o corona virus com sucesso!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referências: tudocelular – techtudo

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *