CyanogenMod: o que é? como funciona? como baixar?


CyanogenMod é um dos mods para android mais famosos, veja por que ele é tão bom e como baixar!

Para os amantes do Android, a moda é o CyanogenMod, o custom ROM que tornou-se o par perfeito dos celulares com tal sistema, onde além de melhorar o desempenho, oferece aos usuários uma interface mais funcional e com funções exclusivas das quais não são oferecidas por muitos fabricantes de aparelhos.

São poucas as pessoas que não curtem uma boa personalização no celular e para aqueles que desejam mudar o visual do telefone mas sem perder o desempenho, escolher o CyanogenMod como custom ROM é a melhor opção.

ANTES DE BAIXAR O CYANOGENMOD

Antes de baixar a ROM alternativa, o usuário precisa estar ciente do que realmente quer. Mesmo oferecendo muitas vantagens, o CyanogenMod muda totalmente as configurações iniciais de um telefone. Isso quer dizer que caso a pessoa tenha comprado um telefone recentemente, precisa pensar duas vezes se vale mesmo a pena perder todas as garantias relacionadas ao aparelho. Isso porque mudar as configurações originais, pode causar algum dano no aparelho como a perca de dados por exemplo.

Mesmo que seja uma ROM excelente e com uma proposta inovadora, que melhora a performance do aparelho celular, o CyanogenMod é mais indicado para aparelhos com Android antigo, que não possuem constantes atualizações, já que melhora bastante no desenvolvimento não somente de celulares, mas de tablets e plataformas móveis também.

COMO BAIXAR O CYANOGENMOD

Baixar o ROM alternativo é mais fácil do que andar de bicicleta. Entretanto, dois requisitos básicos precisam ser atendidos antes de começar tal procedimento.

  1. A instalação de um Custom Recovery é necessária no equipamento que for modificado
  2. Possuir permissões de root no equipamento que for modificado

Assim que tais requisitos forem atendidos, fazer o download do aplicativo fica fácil e leva apenas alguns poucos minutos.

  • Antes de começar, faça uma cópia de segurança dos arquivos que estavam no aparelho. É bastante comum ficarmos empolgados e esquecer desse pequeno detalhe. Os arquivos armazenados no dispositivo. Por isso, para não ter surpresas, faça uma cópia de segurança dos arquivos que deseja salvar e dos seus dados pessoais, caso tenha salvo no dispositivo.
  • Faça uma cópia dos arquivos em zip com a ROM desejada, no caso, a CyanogenMod e logo em seguida copie o arquivo zip com os Gapps no cartão SD em uma pasta
  • baixe o arquivo do Lineage, que é a nova atualizacao do cyanogen
  • Acesse o Recovery Mod pelo dispositivo do qual deseja modificar
  • Clique no botão de início ou de iniciar para aceitar o novo ROM em seu aparelho
  • Assim que todo o processo for concluído, é necessário que selecionar a opção “Backup” ou “Restore”. Isso é importante para garantir que a cópia do sistema atual para o SD seja realizada e restaurada posteriormente.
  • Será necessário que todos os dados sejam apagados do aparelho resetando nas seguintes configurações: “Wipe data/Factory reset.
  • Os seguintes passos são importantes e vão determinar o sucesso de todos os procedimentos anteriores. Por isso entre no ícone “Install zip from Card” e escolha a opção “Choose zip from SDcard”. Assim que a opção ROM for encontrada, inicie a instalação.
  • Instale o Gapps repetindo os mesmos procedimentos
  • Reinicie com o Reboot e prontinho! O CyanogenMod já está pronto para rodar no dispositivo.

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido todas essas dicas

Até a próxima!


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site