Enviar dinheiro pelo Whatsapp? Mark Zuckerberg lança serviço inedito!

Compartilhe

Iniciando no Brasil, serviço de enviar dinheiro pelo whatsapp fica disponível para quem usa whatsapp e deve se extender para o facebook em breve.Veja como vai funcionar.

no dia de hoje, a internet foi sacudida por uma novidade anunciada por Mark Zuckerberg, o dono do facebook e whatsapp. É que o Brasil foi escolhido para ser piloto de um projeto onde será possível enviar dinheiro pelo whatsapp e utilizá-lo como meio de pagamento, concorrendo assim com opções como picpay, pagbank, paypal e outras. A medida mostra o tamanho da importância do Brasil na utilização do whatsapp e como a pandemia recente adiantou algumas novidades tecnologicas que so surgiriam em 2 ou 3 anos. Acompanhe como irá funcionar.

Enviar dinheiro pelo Whatsapp – como vai funcionar?

enviar dinheiro pelo whatsapp

Em comunicado, o WhatsApp explica que o recurso de pagamentos será liberado de forma gradual a partir de hoje, e estará disponível futuramente para todos os usuários no Brasil. Ou seja, talvez você tenha que esperar um pouco para experimentar.

O recurso está disponível a partir de hoje e é realizado diretamente nas conversas do aplicativo. Não haverá cobrança de taxas apenas para consumidores que enviarem dinheiro ou fizerem compras. Pessoas jurídicas desembolsarão com taxa de processamento para receber pagamentos de clientes.

A novidade é realizada por meio do Facebook Pay. E, segundo o WhatsApp, está clara a intenção do gigante da tecnologia. “No futuro, queremos que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook”, aponta o app, por meio de nota.

Como enviar e receber dinheiro pelo whatsapp?

Para que usuários possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp será preciso cadastrar um cartão na função Facebook Pay. Veja como vai funcionar:

dinheiro whatsapp


  • Haverá uma função, no mesmo menu do envio de imagens, chamada “Pagamento”;
  • Quando o usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta;
  • Será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha numérica de 6 dígitos;
  • Depois, o usuário vai precisar incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros;
  • Será preciso verificar o cartão junto ao banco, que vai enviar um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco. Esse código serve para impedir o cadastro de cartões roubados, por exemplo.
O que é preciso para poder usar?

Nesta fase inicial, será necessário ter um cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. No entanto, o WhatsApp permitirá que mais instituições financeiras participem do Pagamentos no futuro.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essa novidade de enviar dinheiro pelo whatsapp.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o vto tv online um aplicativo muito legal.

Sugestões de novos artigos e notícias podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *