Fortnite banido da App store da Apple? Veja o que aconteceu!

Compartilhe

Epic games dona do fortnite implantou sistema de pagamento no jogo e foi o suficiente para apple deixar o fortnite banido da App store! Epic games deve processar Apple!

Quem não conhece o jogo Fortnite? Sucesso no playstation PC e xbox one, o jogo vinha fazendo grande sucesso tambem no mobile, com versões para android e ios(apple). Mas no dia de hoje, fomos surpreendidos com a notícia do Fortnite banido da app store da apple. E ao que tudo indica foi por causa de dinheiro. Veja o que rolou.

Fortnite banido da App store da Apple?

Sim, o que ocorreu é que a Apple removeu o jogo Battle Royale da Epic Games, Fortnite, da App Store depois que o desenvolvedor implementou na quinta-feira seu próprio sistema de pagamento no aplicativo que contornou a taxa padrão de 30 por cento da Apple

fortnite banido da App store

“A Epic habilitou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e eles o fizeram com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store”, disse a Apple em um comunicado fornecido ao Deadline. “Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam devolver o Fortnite à App Store.”

E o que a epic pretende fazer?

Além de memes, a empresa lançou o vídeo abaixo:

Ação da epic na justiça dos eua

Em uma ação movida no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia (leia aqui ), a Epic criticou o que chamou de “uma série de restrições anticompetitivas e práticas monopolistas”. A empresa também provocou a Apple ao postar uma paródia do lendário anúncio “1984” do gigante da tecnologia nas redes sociais (assista abaixo).


Em causa está os 30% da receita que a Apple obtém de todos os downloads na App Store. A divisão de serviços da empresa, que inclui a App Store, registrou receita recorde de US $ 13,2 bilhões no trimestre encerrado em 30 de junho, embora os fabricantes de aplicativos há muito se ressentam da taxa. Reclamações antitruste foram feitas e os reguladores em muitas partes do mundo investigaram o manejo da loja pela Apple.

fortnite banido apple

A decisão marca uma escalada significativa na rivalidade entre a Epic e um dos mercados de software móvel mais dominantes do mundo. Ele também chega em um momento especialmente tenso para a Apple, à medida que o fabricante do iPhone lida com as preocupações antitruste sobre a operação da App Store e as regras que impõe a certos desenvolvedores.

O que diz a apple

“Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que eles possam devolver o Fortnite à App Store.”

Por enquanto, o jogo está banido na apple store e nao é mais possivel baixar para ios(ipad e iphone)

Novidades na matéria iremos lançar aqui em breve atualizando o artigo!

Já falamos aqui em outro artigo sobre os jogos que não precisam de internet, sugiro leitura do artigo

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *