Free Fire supera os 150 milhões de usuários ativos e se consolida como referência para os jogos mobile


free fire noticia

Fonte: Pixabay

O sucesso de Free Fire em todo o mundo, inclusive no Brasil, não é uma novidade. Entretanto, se olharmos para os últimos meses, o jogo mobile da desenvolvedora Garena tem conseguido chamar ainda mais atenção com os números e recordes conquistados. Durante o segundo trimestre deste ano, por exemplo, o título alcançou a marca dos 150 milhões de usuários ativos globalmente. Isso significa que o Free Fire é o jogo mobile mais bem-sucedido atualmente, e com uma comunidade de fãs cada vez maior.

Alguns desses números foram divulgados recentemente no relatório App Annie, onde o jogo conseguiu bater o 1 bilhão de downloads apenas no Google Play desde o lançamento. Porém, o que chama atenção ainda é a taxa dos 150 milhões de usuários ativos, o que representa um crescimento de quase 50% em comparação com os números obtidos nos meses anteriores. Não é nada impossível imaginar que, até o final do próximo ano, esse número fique perto dos 200 milhões de jogadores. O jogo mobile é um sucesso, e também uma referência para a categoria.

A expectativa para o futuro é ainda mais promissora, principalmente com o lançamento do Free Fire MAX. Essa nova versão possui gráficos mais avançados, e isso exige um smartphone com melhor processamento e capacidade de armazenamento. Entretanto, isso não significa o fim do jogo original, que vai continuar recebendo atualizações como o principal produto da Garena. Afinal, foi essa simplicidade do jogo que ajudou no sucesso com o público, principalmente aqui no Brasil.

Desde o ano passado, o jogo Free Fire conseguiu superar os rivais e tomou o posto de jogo mobile mais popular entre os brasileiros. Uma reportagem do site Canaltech mostra que isso aconteceu em toda a América Latina, e até mesmo na Ásia e em algumas partes da Europa. O game desenvolvido pela Garena é um fenômeno que consolidou o uso dos smartphones para essa categoria de entretenimento digital, e abriu portas para que outros jogos online pudessem fazer sucesso.

Mobile voltado para a diversão

O uso dos smartphones para jogos online é uma tendência crescente, e basta olharmos na Apple Store e na Play Store para entendermos isso. A maioria dos aplicativos disponíveis para downloads são jogos, e muitos deles estão entre os mais baixados todos os meses. No Brasil, o celular é o dispositivo mais usado pelos fãs de jogos, ficando à frente do computador e até mesmo dos videogames disponíveis no mercado nacional. Cerca de 41% dos brasileiros jogam apenas no smartphone.

Existem vários motivos que explicam o sucesso dos jogos mobile, como o preço, a facilidade do uso e a variedade de títulos disponíveis. Por isso, os desenvolvedores de jogos começaram a dar mais atenção para os dispositivos móveis. As informações disponíveis no site VegasSlotsOnline mostram que mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo apostam nos cassinos online com o celular. Assim, as plataformas com melhores avaliações costumam ser otimizadas para rodar nesses aparelhos, seja com um aplicativo ou com uma página na web dedicada para o formato mobile. Isso garante que o apostador consiga jogar uma slot machine grátis, por exemplo, nas telas de um smartphone.

O interessante é que o mercado dos jogos não é o único que está dando maior atenção aos smartphones. Quase todos os serviços de streaming de vídeo, desde a Netflix até o YouTube, estão oferecendo mais recursos para quem consome conteúdo apenas nos dispositivos móveis. Isso mostra uma tendência que deve continuar ganhando força no futuro.

A comunidade do Free Fire

free fire max

Todos os números que mostramos do Free Fire não existiriam se não fossem os fãs do jogo. Se olharmos para o Brasil, por exemplo, alguns números podem até assustar quem não acompanha o cenário atual. Na estreia da 4ª edição da Liga Brasileira de Free Fire, o pico de espectadores acompanhando as partidas foi de 751 mil. Um número que deixa para trás a transmissão de muitos esportes tradicionais no país, como o vôlei e até mesmo o futebol.

O sucesso de Free Fire por aqui é motivo para comemorar, pois, esse é um mercado com grande potencial para todos os envolvidos. Estamos falando de jogadores profissionais, criadores de conteúdo e até mesmo de empresas voltadas para o mercado dos jogos eletrônicos. Alguns países no exterior, como a China e os Estados Unidos, podem servir de referência, pois sabem aproveitar bem o sucesso do Garena.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *