Galaxy J6 VS Moto G6 – qual é melhor?

Galaxy J6 VS Moto G6 é o embate da vez! Qual dos dois é a melhor compra? veja nossa análise!

A sul-coreana Samsung lançou recentemente o seu mais novo aparelho intermediário, o Galaxy J6. O modelo pertencente à linha J e, embora apresente um preço competitivo no mercado dos smartphones, conta com um design sofisticado, com bordas finas e tela mais alongada, assim como o Moto G6, da Motorola.

Mesmo tendo muitos pontos em comum, principalmente em questão de preço – os dois estão saindo na faixa de R$ 1.300,00 – tanto o aparelho da Samsung quanto o da Motorola possuem algumas configurações diferentes, que podem ser cruciais na hora da compra.

Por conta disso, fizemos um comparativo entre os dois smartphones, para você saber qual é o melhor, Galaxy J6 ou Moto G6? Confira a comparação nos próximos tópicos.

Câmera Galaxy J6 ou Moto G6?

Começamos por um dos pontos mais exigidos pelos usuários e fanáticos por selfies, as câmeras. O Moto G6 conta com um sistema de câmera dupla de 12 e 5 megapixels, capazes de fazer fotos com o efeito Bokeh, responsável por desfocar o fundo das imagens. As fotos produzidas são boas, mas a captura acaba ficando lenta. Para selfies, o smartphone traz uma câmera de 8 megapixels, porém a qualidade não é das melhores.

O Galaxy J6, por sua vez, apresenta uma única câmera de 13 megapixels na parte traseira, com abertura f/1.9, e 8 megapixels na frontal, com a mesma abertura. Os resultados são bons, a captura é rápida e, pelo valor investido, acaba sendo um ótimo negócio.

Processador, armazenamento e memória RAM

O desempenho entregue pelo Moto G6 é mediano, porém entrega bons resultados no uso de redes sociais, aplicativos e email. Mesmo com uma memória RAM de 3G, o aparelho apresentou lentidão na execução de algumas tarefas, como jogos, por exemplo. O Moto G6 conta com um processador Snapdragon 450.

Já o modelo da Samgung traz um processador exclusivo da empresa sul-coreana, o Exynos 7870 de 1,6 Ghz, octa-core e com memória RAM de 2GB. Os dois modelos têm 32GB de armazenamento e entrada para cartão de memória microSD.

Bateria e sistema operacional – Galaxy J6 VS Moto G6

Ambos os modelos possuem uma bateria com capacidade de 3.000 mAh. De acordo com a Motorola, o Moto G6 tem autonomia de até 14 horas e possui carregador TurboPower, que consegue dar uma carga de oito horas em apenas 15 minutos. Já o Galaxy J6, segundo a Samsung, aguenta no máximo 12 horas, com a internet 4G ligada.

Os dois aparelhos contam com a versão Android Oreo, mas as duas fabricantes o instalam de maneira diferente. O Moto G6 não muda praticamente nada no que diz respeito à interface do sistema. Em contrapartida, o Galaxy J6 possui a interface Samsung Experience, com algumas funções nativas da marca, como a loja de aplicativos da Samsung, por exemplo.

Tela e Design

A Samsung resolveu apostar em um design semelhante ao do A8 e S9, ambos da linha Galaxy. Dessa vez, o novo integrante dos J’s apresenta um leitor de impressões digitais na parte traseira, abaixo da câmera. As bordas são alongadas e a tela é super AMOLED, com 5,5 polegadas e resolução HD+ (720×1480).

O Moto G6 tem uma tela LCD de 5,7 polegadas e resolução Full HD+ (2160×1080). No entanto, mesmo apresentando bordas finas, a Motorola resolveu permanecer com o leitor de digitais na parte frontal do aparelho.

Onde comprar o MOTO G6 mais barato?

2 lojas são referências quando falamos do Moto G, que é encontrado bem barato,confira os preços:

 

Onde comprar o Galaxy J6 mais barato?

Na Loja Carrefour você encontra com preço excelente, clique e confira:

 

 

E aí, o que achou da nossa análise? Qual aparelho você acha melhor? Comente a sua opinião com a gente.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site