Golpe do FGTS no WhatsApp – veja como evitar e se proteger!

Compartilhe

Cuidado para não cair no golpe do fgts no whatsapp, como ele acontece e o que voce deve fazer para se proteger

No mundo atual, embora a tecnologia tenha trago muitas coisas boas, infelizmente os ladrões e golpistas também estão utilizando-a como meio de combater suas fraudes e atentados. E o mais novo deles é o golpe do fgts no whatsapp. Já até falamos recentemente sobre o golpe do mcdonalds e o do saque do pis, mas no artigo de hoje, vamos mostrar como se defender e o que deve ser feito se esse golpe de fgts ocorrer conosco. Acompanhe a seguir.

Golpe do FGTS no WhatsApp

golpe do fgts no whatsapp

O que ocorre é que o laboratório especializado em segurança digital da PSafe identificou que o ataque já afetou mais de 100 mil pessoas que receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso em apenas dois dias. Por hora, são registrados, pelo menos, 2.083 novos acessos à fraude.

Como a fraude ocorre?

Quando a pessoa clica no link do golpe disseminado pelo WhatsApp, o usuário é incentivado a responder uma breve pesquisa, que inclui perguntas como “Deseja sacar todo seu FGTS ou parcial?” e “Você sacou algum valor do FGTS nos últimos 3 meses?”. Independentemente das respostas, ele é encaminhado a uma nova página para compartilhar o link do ataque com mais 10 amigos do WhatsApp e liberar o suposto saque de sua conta. Além disso, o usuário é obrigado a dar várias permissões em seu aparelho, o que deixa ele vulnerável a perda de dados e invasões por pessoas externas como hackers.


Além disso, a pessoa é direcionada a páginas para realizar cadastros indevidos em serviços de SMS pago. A partir do momento em que este cadastro ocorre, sem perceber, a vítima passa a receber cobranças indevidas.Para tornar a fraude mais realista, os hackers também criaram comentários de falsos usuários afirmando que já sacaram o benefício, como “vou na lóterica segunda-feira sacar o meu”. Com essa técnica, pelos menos 2083 novos acessos à fraude são registrados por hora.

Como se proteger desses golpes

Se você não quer cair em golpes, use somente o aplicativo fgts oficial da caixa, sobre qual até ja falamos aqui.

Golpe do FGTS no WhatsApp

Outra dica para se prevenir desse tipo de golpe é nunca clicar em links recebidos, mesmo que venham de pessoas conhecidas. Se acreditar que a informação é oficial, pode confirmar diretamente no site da empresa. Neste caso, a Caixa Econômica Federal.

-Outra atitude a se tomar é manter seus aplicativos atualizados, como já explicamos no artigo sobre como atualizar tudo

-Um bom antivirus como o psafe antivirus tambem ajuda a manter o seu smartphone seguro

Conclusão

Esperamos sinceramente que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso evitar o golpe do fgts no whatsapp

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Fonte: Uol economia


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site