Google Play também bane o jogo Fortnite de sua loja!

Compartilhe

Após apple banir o jogo essa semana, google toma mesma medida e Google play tambem bane o jogo Fortnite de sua loja entenda o caso!

Noticiamos ontem aqui, que o famosos jogo battle royale fortnite foi banido da app store da apple. Mas agora, parece que a google resolveu tomar a mesma medida e também bane o jogo de sua loja de aplicativos. entenda o caso a seguir e quais serão os “próximos rounds” dessa briga.

Google Play também bane o jogo Fortnite de sua loja

Basicamente, horas depois de ser devolvido da App Store da Apple para iPhone e iPad, o jogo Fortnite também foi banido do Google Play, quem busca por ele nessa loja, não irá mais conseguir instalar em seus novos smartphones, apenas se for direto no site da epic.

google bane fortnite

O que motivou essas atitudes de google e apple?

O que ocorre é que a Epic Games introduziu uma atualização para as versões do jogo para iPhone e Android que permitia aos usuários pagar a Epic diretamente por compras no aplicativo em vez de usar o sistema oficialmente sancionado para ambas as plataformas. Assim, eles deixariam de pagar 30% do que recebem para essas empresas, o que obviamente desagradou a ambas.

Declaração do Google:

O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.


O que podemos esperar para o futuro?

Embora a epica alegue falta de diálogo e liberdade, a google se mostra receptiva a volta do game, desde que as partes cheguem a um acordo e a epic respeite seus termos.O Google divulgou um comunicado ao The Verge dizendo que a Epic é bem-vinda de volta se, essencialmente, seguir as regras:

google baniu fortnite

“O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play. ”

Já falamos aqui em outro artigo sobre o wifi ultra boost que pode melhorar sua internet.

Sugestões e atualizações para nossa matéria podem mandar nos comentários. Conte aí o que você acha dessa polêmica!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *