Horario de Verão: Android pode mudar relogio sozinho, confira!

Alguns celulares não atualizaram que o horario de verão acabou e pode ajustar automatico o relogio. Veja por que o android pode mudar relógio sozinho e como evitar.


Uma das mudanças que todos os brasileiros tem passado desde o ano passado é o fim do horário e verão que ocorreu por decreto presidencial em 2019. mas infelizmente, alguns celulares Android ainda não estão 100% dentro desta mudança e podem apresentar um problema que foi notado no ultimo dia 18: android pode mudar relógio sozinho. Para evitar isso, veja a seguir o que fazer.

Android pode mudar relógio sozinho?

Embora a maioria dos celulares estejam atualizados, isso pode sim ocorrer nesse dia 1 de novembro de 2020, devido a alguns problemas de atualização de bancos de dados em celulares com a versão mais antiga do Android.

android pode mudar relogio sozinho

O que diz o google?

O google recomenda a configuração manual da hora para evitar erros com a possível mudança automática no próximo domingo, 1º de novembro.

De acordo com oGoogle, as diversas modificações têm impacto direto no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet).

Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio seja atualizado automaticamente no hora e dia previstos para começar o horário de verão 2020, que foi cancelado pelo governo. Ou seja, à meia-noite deste domingo, dia 1º de novembro.

Google

Ainda de acordo com a empresa, os riscos são principalmente para quem tem celular com uma versão do sistema anterior ao Android 10, que não contam com um recurso que facilita a atualização do banco de dados da IANA.

Como evitar que o problema ocorra?

A primeira solução é atualizar o android para a nova versão

Outra solução é o passo a passo abaixo:

  • Entrem em “Configurações” no Android;
  • Procure por “Sistema” (em alguns celulares, você deverá buscar por “Gerenciamento geral”);
  • Clique em “Data e Hora” e desative a opção “Data e hora automáticas”. Em alguns celulares, você também precisará desativar o “Fuso horário automático”;
  • Acerte a data e a hora de acordo com o site timeanddate.com;
  • Escolhe o fuso horário de acordo com a sua localização.

Viu que fácil?

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam evitar esse problema que o Android pode mudar relógio sozinho.

Já ensinamos aqui em outro artigo sobre o que fazer com celular xiaomi travando.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Fonte: Tecnoblog

android pode mudar relógio sozinho
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, blogueira e ama tecnologia. Adora jogos online, celulares e vive compartilhando dicas e toques legais aqui no site do celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *