LG lançará smartphone com inteligência artificial


Enquanto os brasileiros aproveitavam o feriado de Carnaval, a LG aproveitou a última terça, 13, para anunciar a implementação de inteligência artificial no LG V30 de 2018. Trata-se de uma nova versão do aparelho, que deve ter configurações de hardware semelhantes, algo que também gerou protesto de alguns usuários, que reclamaram da política da empresa de executar mudanças pontuais e lançar novos modelos.

Ainda sem anúncios oficiais sobre que tipo de funcionalidades estarão ligadas a inteligência artificial, o que resta aos fãs de tecnologia é aguardar o anúncio oficial, no fim deste mês, e acompanhar as especulações.

LG V30 inteligência artificial

Sites internacionais especializados já veiculam algumas informações. A funcionalidade Vision AI vai integrar a câmera com a inteligência artificial, fazendo com que um alto padrão de reconhecimento de imagens seja executado pelo aparelho. Para quem não gosta de fazer ajustes manuais durante as fotos, será uma verdadeira revolução, tendo em vista que o smartphone conseguirá consultar um vasto banco de dados para definir quais as melhores configurações em casa caso.

Essa tecnologia também auxiliará no tratamento de imagens. Fotos com problemas de iluminação poderão ser ajustadas de forma automática pelo LG V30.

LG V30 inteligencia artificial

Além disso, a tendência é de que o smartphone seja mais ágil em ações de compras, fazendo com que uma triagem de valores seja realizada automaticamente e os processos sejam otimizados, fazendo com que todo o processo seja mais rápido. Também haverá integração com o Google Assistente, possibilitando uma série de comandos interessantes.

Criar smartphones inteligentes será nosso foco daqui em diante e estamos confiantes de que os consumidores apreciarão a experiência avançada de usuário com o V30 aprimorado que muitos pediram e esperam”, afirmou a vice-presidente da LG EMCC, Ha Jeung-uk.

Tendências para 2018

A inteligência artificial é uma das tendências para 2018. Além dela, funcionalidades como a compatibilidade com o 5G também já são estudadas por grandes fabricantes. Cada vez mais é preciso antecipar as tendências de mercado e ter funcionalidades pioneiras para a expansão da marca.

Tecnologias de reconhecimento dos usuários também estão sendo aprimoradas. Reconhecimentos pela impressão digital e pela leitura da íris do olho já são realidades. Em breve, novas possibilidades serão tendência no mercado, principalmente referente ao reconhecimento facial, uma tecnologia já trabalhada e implantada pela Apple.

Com o LG V30, a empresa sul-coreana tenta se aproximar das concorrentes. Ainda com pouca ocupação das preferências no mercado de smarphones, a empresa tenta superar as rivais com o investimento em tecnologias pioneiras e inovadoras.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site