Ligações de fixos para celulares ficarão mais baratas


A Anatel anunciou a redução no preço das chamadas de fixos para telefones móveis. Essa medida vai beneficiar milhares de usuários e será válida tanto para ligações locais quanto para interurbanas, sendo que os níveis de diminuição dos valores alternam conforme o tipo de chamada.

Segundo a Anatel, esse reajuste ocorre em virtude da “redução das tarifas de interconexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo”. Todas as mudanças passarão a valer a partir do próximo dia 25, último domingo de fevereiro.

Ligação fixo para celular – valor

Os cálculos da Anatel são complexos e apresentam muitas variações. Para as chamadas locais, a redução ficará entre 10,58% e 12,75%, apresentando variação conforme a operadora. Isso pode significar uma queda de 6 centavos na chamada (sem impostos). O valor passará então a ser, em média, R$ 0,12.

Nas chamadas interurbanas, os valores também mudarão. Se você ligar para telefones de outros estados, com o DDD completamente diferente, a queda no preço será entre 3,98% e 5,92%. Já para as chamadas com o primeiro dígito do DDD igual (exemplo: 51 para 54), a queda ficará entre 4,86% e 7,41%.


Essas mudanças apenas terão efeito nas ligações entre fixos e celulares. Em nenhum outro tipo de ligação as tarifas serão alteradas. Se você tem um telefone fixo, poderá acompanhar a redução nos valores a partir da fatura de abril.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site