Logotipos de sucesso de jogos


Quer seja o símbolo “swoosh” da assinatura da Nike ou a infame sereia de duas caudas da Starbucks, as maiores empresas do mundo têm muito orgulho de seus logotipos.

Esses símbolos servem como um tipo de construção psicológica que conecta nossa mente com o negócio por trás do design do logotipo em questão. Nem precisamos ver o nome porque já sabemos a que empresa ele pertence.
Ainda não está convencido?

Pense em Apple, McDonalds, Uber ou Facebook.

Uma das primeiras coisas que vem à nossa mente são seus logotipos icônicos.

No entanto, vamos nos concentrar mais na indústria de jogos.


Além de ter um ótimo logotipo, é também preciso ter um bom programador dos jogos, visto que sem este componente, nenhum deles iria atrair o público.

Todos os detalhes devem ser pensados com atenção e cuidado para que ele faça o devido sucesso nesse mercado. É importante estar atento à tipografia, às cores, linhas, figuras usadas e, claro, ao conceito total do seu game afinal a ideia é que ao
ver a imagem a pessoa associe imediatamente ao seu jogo.

Os maiores fabricantes de consoles e desenvolvedores de jogos têm alguns dos logotipos mais conhecidos que milhões de pessoas em todo o mundo sabem de cor e associados a uma série de boas lembranças.

Vejamos alguns dos logotipos de videogame excepcionais e como eles mudaram ao longo dos anos.

      
PlayStation Logo
No final dos anos 80 e início dos anos 90, a Sony estava muito perto de fazer uma colaboração com a Nintendo para trabalhar na criação de um console de jogo.

Eles tinham uma tiragem limitada de 200 protótipos, e o console foi apropriadamente chamado de Nintendo PlayStation.

No entanto, as duas empresas não conseguiram encontrar uma solução eficiente para dividir o dinheiro, resultando na saída da Sony e na criação do lendário Sony PlayStation.

No entanto, o logotipo do Sony PlayStation passou por várias fases de mudança e desenvolvimento antes que os executivos finalmente concordassem com o agora icônico logotipo vermelho, amarelo e azul do PS.

O logotipo foi alterado novamente em 2009 e agora apresenta um ícone inteiramente preto, com uma fonte ligeiramente alterada, particularmente o “a” de dois andares se transformando em um “a” de um só andar.

Winspark

Depois de Pokerstars não podemos esquecer de mencionar o nosso favorito, winspark casino online. Esse é um dos logotipos mais famosos no mundo de jogos de azar online e um dos mais limpos em termos de elementos. Monedas com a palavra “Win” assim e dizem que você pode ganhar lá e acertar um grande jackpot. Algo simples, de fácil leitura e que fica gravado na memória. O site oferece uma variação enorme de um dos jogos mais antigos que é a roleta. Além disso, oferece outra infinidade de jogos de caça níqueis, poker e muitos outros. Vale a pena testar, recomendamos.

Assassin’s Creed


Assassin’s Creed causou um grande rebuliço no mundo dos jogos quando foi lançado pela primeira vez em 2007 e agora abrange mais de nove jogos diferentes, com alguns sendo exclusivos do console e a grande maioria também podendo ser jogados em PCs.

A explicação do enredo para a origem do logotipo do Assassin’s Creed, ou insígnia do Assassin, como é chamada no jogo, foi usada principalmente para marcar as entradas para Assassin Bureaus, Assassin Tombs e diferentes sedes de Assassin.

O próprio logotipo representa um crânio de águia retratado por trás, e a tradição do Assassin’s Creed afirma que representa coragem e liberdade, enquanto os desenvolvedores afirmam que a águia, uma ave de rapina, resume perfeitamente a natureza aérea e predatória dos assassinos.

pokestars

PokerStars

O site mais renomado quando o assunto é poker passou recentemente por um upgrade no seu logo onde foi separado a palavra “Poker” da palavra “Stars” pelo naipe de espadas vermelho e uma estrela branca no centro. O logotipo é tão famoso que foi usado no capacete de Rubens Barrichello e reconhecido facilmente por todos. Essa é a principal característica de um bom logotipo.

Pokémon GO

Um dos jogos que mais fizeram sucesso nos últimos meses foi desenvolvido pela Nintendo e consiste numa realidade aumentada que, tal como o nome indica, tem como base a busca pelos pokémons. O logotipo do jogo tem a palavra GO preenchida com uma linda imagem do planeta terra e a famosa pokebola no centro da letra “O”. Outro logo de sucesso que pode ser reconhecido por todo mundo em qualquer lugar.


Minecraft

Minecraft é um típico jogo sandbox que permite aos jogadores criar uma grande variedade de contrações usando cubos texturizados.

Ganhou bastante popularidade quando foi lançado em 2011 e é atualmente o segundo jogo mais vendido, logo depois de Tetris.

Embora existam quatro logotipos documentados para o Minecraft, o primeiro foi feito em 2009 e nunca foi realmente usado.

O primeiro logotipo usado é aquele feito de paralelepípedos (como visto no jogo) e simplesmente escrito Minecraft.

Em 2011, o segundo logotipo do Minecraft foi lançado no Minecon e parecia semelhante ao primeiro, exceto pela letra “A” formando uma face Creeper.

O mais recente logotipo do Minecraft foi um simples retoque feito pela Microsoft e apenas um pouco difere do segundo.



Skyrim

Por último, mas não menos importante, é claro, Skyrim.

Este épico jogo de RPG de mundo aberto é o quinto episódio da série Elder Scrolls.


O logotipo do Skyrim mostra um dragão de prata com a asa direita ligeiramente quebrada, colocado em cima de um fundo preto ou de uma capa semelhante a um livro escura. A história detalhada do jogo afirma que o selo (logotipo) é chamado de The Seal of Akatosh e que existe há pelo menos alguns milhares de anos no jogo.

Conclusão
Como você pode ver, todos esses logotipos de videogame têm histórias de fundo bastante diferentes, mas muito interessantes.

Enquanto alguns simplesmente representam a empresa em questão, outros estão profundamente ligados aos jogos por meio da tradição e do uso frequente no jogo. Não importa como as empresas os usaram, esses logotipos de jogos se tornaram tão conhecidos que você só precisa dar uma olhada antes de descobrir o que é.

Isso representa a marca e o marketing no seu melhor e, no final, há muitas informações ocultas por trás de cada logotipo mencionado neste artigo. Certifique-se de fazer pesquisas adicionais para descobrir fatos ainda mais interessantes sobre seus jogos e criadores de jogos favoritos.

Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *