Mercado Pago é confiável? Como a plataforma de pagamentos online funciona?

Compartilhe

Mercado Pago é confiável? Como a plataforma de pagamentos online funciona? Confira as respostas para essas perguntas, aqui neste artigo!

Com o avanço crescente das compras e demais transações realizadas pela internet, a carteira administrada é uma das soluções de pagamentos mais utilizadas, devido aos benefícios e facilidades que oferecem. 

O Mercado Pago é uma das plataformas mais utilizadas, a qual pertence ao Mercado Livre. Através dele, é possível realizar compras e vendas pela internet, através de cartão débito, crédito e boleto bancário, transferências, etc. 

Mas, antes de realizar qualquer transação online é preciso conhecer qual a plataforma, quais as vantagens oferecidas pela carteira digital e se o Mercado Pago é confiável. 

Mercado Pago: conheça mais sobre a plataforma

mercado pago é confiavel

Como mencionado, o Mercado Pago é uma das soluções para transações financeiras que permite o recebimento ou pagamento de compras, através de cartão de crédito, débito ou boletos. 

São diversos os sites e lojas virtuais credenciadas com a plataforma, nos quais os usuários podem realizar o pagamento de suas compras parceladas, à vista, ou, através de fatura (basta copiar o código ou imprimir a mesma).

Para utilizar a plataforma é necessário realizar um cadastro com as informações pessoais e dados importante, como exemplo, o número do cartão de crédito, etc. Por isso, é comum surgir a dúvida se o Mercado Pago é confiável. 

O Mercado Pago pertence ao Mercado Livre, inclusive, quando são realizadas compras ou vendas na plataforma, essa é a primeira opção a ser indicada, pois, de acordo com a mesma, é o meio de pagamento para transações online mais seguro. 

Mercado Pago: Como funciona e quais as suas principais vantagens

O Mercado Pago funciona como uma carteira digital, a qual pode ser utilizada para pagamentos com cartão de crédito, na função débito, ou, por boletos, além de ter a opção de adicionar dinheiro, realizar recargas (jogos, celular, aplicativos, etc.) ou transferências. 

Entenda como o Mercado Pago funciona e quais as principais vantagens da plataforma de pagamento, tanto para compradores, quanto para vendedores:

Mercado Pago para quem compra

mercado pago é confiavel

Os compradores tem a opção de realizar seus pagamentos de forma parcelada com o cartão de crédito, ou, à vista na função débito ao adicionar dinheiro em sua conta digital, e por boletos. 

 

O pagamento realizado através da plataforma é criptografado para segurança da transação. Caso deseje, o comprador pode contatar a empresa que vendeu o produto, após 21 dias se não tiver recebido o item, ou, sete dias após receber a compra para relatar defeitos ou erro de envio, por exemplo. 

 

Desse modo, ao realizar uma compra utilizando a conta digital Mercado Pago, você pode solicitar estorno e soluções para o problema específico, pois a plataforma atua como intermediário entre o vendedor e comprador, exigindo que haja uma solução ou devolução do dinheiro. 


 

Inclusive, caso o vendedor não realize a devolução, a plataforma devolve o dinheiro e o vendedor é banido. 

 

Qualquer observação, reclamação ou se desejar fazer uma denúncia, basta entrar em contato Mercado Pago.

Mercado pago para quem realiza vendas 

Você sabia que os estabelecimentos comerciais também utilizam o Mercado Pago para receber pagamentos? A maquininha Mercado Pago é muito utilizada em diversos negócios ao redor do país. 

Para quem realiza vendas, o Mercado Pago oferece ótimas condições, incentivando os empreendedores com bônus que ajudam no pagamento de taxas devido a vendas parceladas no crédito, ou seja, caso você realize uma venda parcelada em 12 vezes sem juros, ao invés de ter que pagar o valor dos juros completo, recebe um desconto de 15% ou mais. 

Você ainda pode contar com o Programa de Proteção para Vendedores, com objetivo de evitar fraudes, solucionar chamados e reclamações dos clientes, etc. 

Do mesmo modo que os compradores são beneficiados, os vendedores também são, pois suas transações são facilitadas, permitindo que os usuários finalizem o pagamento dos itens vendidos, pois acreditam na segurança e confiam na plataforma, além de contribuir para o aumento de lucros e redução no pagamento das taxas de juros. 

Além disso, o Mercado Pago permite que cada transação realizada em sua loja virtual e demais plataformas de venda, possam ser visualizadas de acordo com o status (pago, cancelado, etc.), o que torna a administração financeira do seu negócio mais eficiente. 

Mercado Pago é Confiável?

Agora, respondendo a sua dúvida, sim, o Mercado Pago é confiável, pois atende todas as normas de segurança relacionadas a transações online, é uma das soluções de pagamentos mais conhecidas, permite o acompanhamento dos status de venda, as informações do comprador e vendedor são criptografadas, auxilia na solução de problemas relacionados ao pagamento, envio ou recebimento de mercadoria, entre outros.

Portanto, você pode realizar vendas ou compras através da plataforma sem se preocupar!

 

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *