Microsoft Surface Duo: conheça o smartphone dobrável Android!

Compartilhe

Microsoft se rendeu ao android e deve lançar em breve o microsoft surface duo, um smartphone dobravel com 2 telas.Veja tudo sobre ele!

Nos anos anteriores, imaginar a microsoft investindo em um produto com o sistema android da google era inimaginável, pois eles se concentravam ao máximo no sistema windows phone. Mas como o android acabou liderando o mercado e o windows phone nunca chegou a um desempenho aceitável, a microsoft agora vem ao mercado com o microsoft surface duo, um smartphone/tablet que quer abocanhar uma grande parte do mercado corporativo, concorrendo diretamente com a apple nisso. acompanhe a seguir e saiba mais.

Microsoft Surface Duo – o que ja sabemos sobre ele?

microsoft surface duo

Bom, até o momento, a maioria das especificações já vazaram.O Surface Duo é um smartphone Android com duas telas, que teve suas especificações técnicas vazadas recentemente. Caso elas realmente se confirmem, serão bem decepcionantes: um processador de uma geração atrás, o Snapdragon 855 (e não o mais recente e mais caro 865), apenas 6 GB de RAM e uma única câmera de 11 MP.

Tela: dois displays AMOLED de 5.6”, com proporção 4:3 e resolução 1800×1350 (401 ppi)
Processador: Qualcomm Snapdragon 855
Memória: 6 GB de RAM
Armazenamento: 64 GB ou 256 GB
Câmera: 11MP, ƒ/2.0 1,12um
Bateria: 3.460 mAh
Conexão: USB-C
Extras: Leitor de digitais e Surface Pen

O que o Microsoft surface duo tem de bom?

No evento de lançamento do Surface, em outubro passado, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, demonstrou como o dispositivo pode fazer tudo o que você espera de um smartphone e tablet modernos.

Parceria com o google

como o projeto do windows phone não teve sucesso, a microsoft teve que correr atrás do prejuízo. O Surface Duo, então, vai rodar uma versão do Android extremamente modificada, com uma interface lembrando uma espécie de Windows 10 “Mobile Edition”. E os apps da companhia estarão lá, principalmente os que são voltados para empresas, como Power BI, Azure, Teams e outros.


surface duo microsoft

Neste sentido, ao menos em uma primeira abordagem, a empresa abriu mão do Bing e apps associados. Quem vai controlar a pesquisa do Duo é o Googlle Web Services, incluindo a pesquisa, Maps, YouTube e, claro, a loja de aplicativos.

Tela incrível

As telas do Surface Duo serão idênticas – AMOLED de 5,6 “cada, com resolução de 1800×1350 e molduras enormes. O dispositivo rodará o Android 10, com uma atualização planejada para o Android 11 chegando logo após o lançamento. O suporte para o Surface Pen está embutido .

Chipset e memoria

O chipset no comando é o Snapdragon 855 da Qualcomm, do ano passado, que é uma escolha muito estranha, não devemos esquecer que os dispositivos icônicos que chegam ao mercado com o SoC, o carro-chefe de ontem, nunca foram bem em vendas. Aparentemente, a razão para essa mudança tem a ver com o fato de a Microsoft ter finalizado o design interno do Surface Duo antes do Snapdragon 865, e simplesmente não há espaço para o modem X55 5G que a Qualcomm exige que as empresas usem em conjunto com o 865

Já falamos aqui em outro artigo sobre o concorrente dele, que é o samsung galaxy fold .

Gostaram dessas novidades? Mais informações iremos atualizando na matéria!

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *