Modelos de Telefones Celulares para sua Empresa


Confira quais os melhores modelos de celulares para sua empresa e como fazer a escolha correta, saiba agora!

No mundo atual, a comunicação pelso smartphones  e seus aplicativos, é uma realidade constante. Assim é natural que dentro do horario de trabalho, a empresa forneça um aparelho para que as pessoas consigam se comunicar a contento. Mas nem sempre a empresa conta com um grande orçamento para isso, ou mesmo o gerente sabe como fazer a melhor escolha. Vamos analisar então quais as melhores praticas para uso e que aparelhos escolher. Acompanhe conosco.

Celular corporativo: Quem deve ter o quê?

celular para empresa

Para iniciar a avaliação do uso do celular smartphone para empresas, devemos entender a estrutura organizacional da corporação e associar a necessidade dos cargos com os principais benefícios que o celular traz:

• rápida comunicação para solução de problemas e crises; • acesso a informações de fatos relevantes, email e aos sistemas da empresa, mesmo estando fora dela • velocidade na tomada de decisões, permitindo o rápido acesso de quem tem alçada para aprovações aos sistemas da empresa.


Do presidente aos demais executivos, é importante que todos estejam disponíveis para a tomada de decisões, necessitando sempre de uma linha celular empresarial. No caso dos níveis de coordenação e supervisão, não é tão simples, já que na maioria das vezes estes trabalham apenas em horário comercial e dentro do escritório. Nesses casos, recomendamos que a avaliação leve em conta os seguinte critérios:

• Há necessidade de uma comunicação emergencial, dentro e fora do horário de trabalho?

 

Como escolher celular para empresa?

Checklist de custo benefício de smartphones
  1. Vou usar somente para “telefone” e enviar e-mail?
  2. Vou usar aplicações de localização para saber onde o funcionário está?
  3. Vou saber o horário de entrada e saída do meu funcionário na visita?
  4. Vou tirar fotos nas visitas ao meu cliente?
  5. Vou gravar vídeos nas visitas?
  6. Vou levar um banco de dados de uma carteira de clientes no aparelho?
  7. Vou preencher dados de uma visita em cada aparelho?

Observe que as possibilidades são inúmeras. Usar o telefone para ligar e mandar e-mail é muito pouco perto das funcionalidades que o smartphone oferece para sua empresa. Uma vez estando claro qual o seu objetivo em fornecer um smartphone ao seu funcionário, o segundo passo é fazer escolhas técnicas adequadas.

Ligações para mesma operadora

A maioria dos planos pós pagos incluem ligações ilimitadas para a mesma operadora. Novos planos também estão vindo com a opção de um pacote maior de minutos, porém sem ligações ilimitadas para a mesma operadora.

Conclusão

Bom, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso escolher bons aparelhos que atendam as necessidades da sua empresa.

Sugestões de outros artigos, podem deixar nos comentários


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site