MOTO G5 X Galaxy J7 Prime: qual a melhor escolha?

Confira quem ganha essa batalha entre MOTO G5 X Galaxy J7 Prime e faça a melhor escolha! Veja como comprar, preço, o que cada um tem de bom e muito mais!

No mundo atual, as pessoas estão querendo cada vez mais saber se o produto que compram realmente vale o preço pago. E com smartphones isso não é diferente, até por que o preço que pagamos aqui no Brasil ainda é muito alto devido a carga de impostos e outros fatores. Assim, hoje vamos trazer mais uma das nossas análises, falando de dois modelos na mesma faixa de preço, que tem dado o que falar: MOTO G5 X Galaxy J7 Prime. Vamos te contar tudo sobre eles e te ajudar a fazer a melhor escolha!

MOTO G5 X Galaxy J7 Prime

moto g5 x galaxy j7 prime

Existem vários pontos que temos de comentar sobre cada um deles, mas no fim depende muito do que você leva mais em consideração na hora de comprar um aparelho. Você gosta de câmera melhor e não liga tanto pra tela? Usa pouco a câmera mas quer muito espaço na memória? É bem por aí que sua escolha acabará sendo feita, via de regra são 2 aparelhos de faixa de preço bem parecida e com funções também no mesmo nível. Acompanhe os detalhes:

Especificações Moto G5 Galaxy J7 Prime
Resolução 1920 x 1080 pixels 1920 x 1080 pixels
Processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz Exynos 7870 octa-core de 1,6 GHz
Memória RAM 2 GB 3 GB
Sistema operacional Android 7.0 Nougat Android 6.0 Marhsmallow

Armazenamento

O Moto G5 tem armazenamento de 32 GB para guardar seus arquivos, e suporta cartão microSD de até 128 GB. O J7 Prime fica praticamente na mesma, também com memória interna de 32 GB, com a vantagem no slot de cartão mais poderoso, suportando até 256 GB.

Design

A categoria é difícil pela subjetividade, mas é interessante como os três celulares são bastante diferentes entre si. O Moto G5 Plus aposta em uma renovação visual que deixa de lado elementos clássicos da linha para ter um acabamento mais “premium”, metálico, que se aproxima muito do que foi o Moto Z.

O Galaxy J7 Prime também aposta em um design metálico. O problema do celular é que o aparelho acaba sofrendo com a cara de “smartphone genérico da Samsung”, já que todos os modelos mais simples da empresa costumam ter o mesmo visual, mesmo que o material seja um pouco diferente de um aparelho para outro.

moto g5

Câmera

A câmera dos aparelhos da Motorola tem melhorado nas últimas versões. O G5 tem na parte traseira um sensor de 12 megapixels com flash dual-LED, grava vídeos em Full HD, o sensor tem abertura f/1.7 e agora com zoom digital de até 8x. Já a frontal tem 5 megapixels com abertura f/2.2.Já o J7 Prime possui uma lente traseira com mais resolução, possuindo 13 megapixels, porém perde em abertura, sendo f/1.9, com isso o G5 Plus terá imagens com iluminação melhor. Já a câmera frontal possui uma resolução maior, com 8 megapixels, além de maior abertura, igual a traseira, com f/1.9 superando o Moto.

galaxy prime j7

Explicando para quem não entende: a câmera de selfie do j7 prime é melhor para selfies, mas a câmera normal do Moto g5 é melhor para fotos normais. Você usa a câmera do celular mais para selfies ou fotos normais? É uma questão bem pessoal.

Onde comprar o MOTO G5 mais barato?

2 lojas são referências quando falamos do Moto G, que é encontrado bem barato,(por até R$899,10 no boleto) confira os preços:

botao-casas-bahia

walmart botao

Onde comprar o Galaxy J7 prime mais barato?

Nas loja Walmart e Ricardo Eletro, ele está com preço excelente e frete grátis, clique e confira:

walmart botao

ricardo letro botao

Versão do Android

A Motorola é conhecida por oferecer a experiência do Android “puro” e trazer atualizações mais rápidas, tanto que o G5 já vem com a versão mais recente do sistema disponibilizada pelo Google, o Android 7.0 Nougat. A plataforma começou a ser liberada em 2016 para alguns celulares e conta com alguns recursos inéditos, como o modo multi-janela, novos emojis e um modo de economia de bateria inteligente.

Já a Samsung deve demorar mais um pouco, devido a sua interface customizada touchwiz. Então provavelmente o novo android deve demorar um pouco ainda a chegar.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sio claras e que agora consigam escolher seu celular com sucesso ok?

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Mais celulares legais:

Comentários

  1. Luiz Mário agosto 19, 2017 at 5:57 pm

    Achei o texto confuso, pois em determinado trecho a matéria fala sobre o Moto G5 Plus e também mostra imagem do Moto G4, sendo que o foco da matéria é a comparação do Moto G5 com o Samsung J7 Prime.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site