Netflix registra uma queda acentuada no número de novos assinantes à medida que a pandemia diminui


Atrasos na produção, relaxamento das medidas de isolamento social e aumentando a concorrência e Netflix registra uma queda de 85% no número de novos assinantes.

A grande procura pelos serviços de streaming – e para a Netflix em particular – diminuiu conforme a pandemia diminui em algumas partes do mundo. O quadro desse novo cenário surgiu na terça-feira (20), quando a líder do setor divulgou seu relatório de resultados do segundo trimestre. A empresa registrou apenas 1,5 milhão de novos assinantes durante o período do relatório, 85% a menos que no ano passado.

Streaming Netflix registra uma queda acentuada no número de novos assinantes

O número de novos clientes é pequeno, mas ainda está acima da previsão de Wall Street de 1,15 bilhão de novos usuários pagantes. O crescimento foi 61% menor que no primeiro trimestre, quando a empresa agregou 3,98 milhões de novas contas.

Netflix registra uma queda

Além de assinaturas menores, a Netflix também perdeu cerca de 430.000 assinantes no segundo trimestre apenas nos EUA e Canadá. .

A falta de material novo também impactou os ganhos, pois muitas produções foram atrasadas devido a restrições relacionadas ao COVID-19, o que deixou a empresa com um ritmo de lançamento mais lento este ano. Ano.

A compensação aumentou 760.000 na América Latina, 190.000 na Europa, Oriente Médio e África e 1,02 milhão na Ásia.

Analistas apontam impacto da competição

Embora a Netflix tenha mencionado que o comportamento está em linha com o mercado – já que o streaming representa apenas 27% do tempo de tela nos EUA, segundo a Nielsen – analistas dizem que a competição teve um impacto nos negócios.

Além de introduzir medidas de isolamento mais flexíveis devido à vacinação contra o novo coronavírus que permite às pessoas se divertir fora de suas telas, a Netflix se vê com o surgimento e fortalecimento de concorrentes como Disney + e HBO Máx.

Com tantos novos aplicativos de streaming e a fusão do Discovery e Warner Media nos Estados Unidos, a competição nos Estados Unidos parece ter finalmente causado um grande impacto, já que a Netflix perdeu assinantes na região dos Estados Unidos e Canadá pela primeira vez Por muitos trimestres, disse Joe McCormack, analista sênior da Third Bridge Investment Research Prey, de acordo com o LA Times.

Netflix quer lançar jogos para aumentar tempo dos usuários em seu serviço

Netflix tem atraído a indústria de jogos há algum tempo e já experimentou. Conteúdo interativo com alguns títulos como Black Mirror: Bandersnatch que permitia ao usuário definir a direção da história. Agora a empresa está dando mais um passo para diversificar seu conteúdo no espaço de jogos.

Na semana passada, a gigante do streaming anunciou a contratação de Mike Verdu, que já trabalhou em empresas como Electronics Arts e Facebook, como seu comandante conhecia o novo projeto. Hoje, a empresa anunciou que está nos estágios iniciais de expansão e espera-se que se concentre nos jogos para dispositivos móveis neste momento.

Apesar do menor número de assinantes, a Netflix viu as vendas crescerem 19% e a receita líquida de US $ 35 bilhões. A empresa planeja gastar US $ 17 bilhões em conteúdo este ano.

Novidades iremos adicionar na materia em breve!

por fim, já falamos em outra materia sobre o famoso celular chaume que tem feito sucesso no Brasil

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Nosso site foi útil para voce? Ajude-nos a continuar este trabalho!

Mande um PIX de qualquer valor para [email protected]
Gostou do artigo? Mande para os amigos:

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *