O que é WhatsApp Modificado? É seguro?

Você já ouviu falar sobre o WhatsApp Modificado? Muitos usuários que conhecem essa possibilidade, se questionam se afinal de contas, é seguro ou não aderir algum. Vamos descobrir tudo isso juntos. 


Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O WhatsApp modificado também pode ser denominado de WhatsApp mod, como é conhecido entre os usuários que se utilizam dessa possibilidade.

É uma realidade que o WhatsApp é um aplicativo de massa, com um volume assustador de usuários. São mais de dois bilhões de usuários que diariamente utilizam o mensageiro para os mais diversos fins. Não há dúvidas que o aplicativo é igualmente um sucesso.

Mas o alto volume de pessoas levou alguns desenvolvedores a perceberem que muitos usuários apresentavam insatisfações comuns em relação ao funcionamento do aplicativo. 

Foi aí que aproveitaram a oportunidade para criarem os chamados WhatsApps modificados.

whatsapp modificado

Esses aplicativos chegaram ao mercado em um momento em que o usuário se sentia cada vez mais ignorado pelas inovações que o aplicativo original ia incorporando em suas funções. 

Rapidamente os aplicativos modificados acabaram ganhando ainda mais a atenção e apreço entre o público.

Mas com um volume cada vez maior de usuários utilizando essas plataformas alternativas, bugs e erros começaram a aparecer, o que era já uma reclamação vinda do WhatsApp. 

Além disso, muitos usuários reclamaram que chegaram a perder suas respectivas contas uma vez que o aplicativo do WhatsApp entendeu que se utilizou em demasia seus recursos limitados a partir do aplicativo modificado.

A essa altura os usuários começaram então a se questionarem, o WhatsApp modificado é seguro? Vale utilizá-lo ou não?

Veja mais: O que fazer se o WhatsApp parar? Saiba aqui

O que é WhatsApp Modificado?

O WhatsApp mod é uma versão modificada do WhatsApp e visa em tese ser melhor que o aplicativo original, trabalhando especialmente sobre suas falhas. 

Essas versões modificadas são elaboradas e disponibilizadas no mercado por meio das redes sociais e sites diversos.

Esses aplicativos modificados trazem uma série de vantagens para o usuário como telas para personalização, configurações extras para privacidade e segurança, e aumento no limite de envio de dados, por exemplo.

Mas são seguros?

A pergunta chave aqui é se o uso desses aplicativos é ou não seguro? A resposta é não. Mesmo trazendo aparentemente inúmeros benefícios para o usuário ao utilizar a plataforma, o WhatsApp mod consiste em um aplicativo modificado, não oficial, o que leva o usuário a redobrar a atenção.

Versões modificadas não estão passíveis de indicação de uso por profissionais de segurança tecnológica. 

Além disso, pelo fato de não estar disponível nas lojas oficiais de aplicativos de cada aparelho, o usuário pode acabar se arriscando e expondo seus dados em sites maliciosos.

Banimento: ameaça real

Além dos riscos mencionados acima, ao utilizar uma versão modificada o usuário pode acabar extrapolando a utilização dos recursos que normalmente utilizaria no aplicativo e isso levar ao seu banimento. 

Se a conta do usuário chegar a ser banida ele somente poderá voltar a utilizá-la assim que for novamente reabilitada. O risco de banimento ou suspensão ficam a cargo do próprio aplicativo que regularmente revisa suas políticas internas.

Fonte: WhatsGB e Clube do Wi-Fi

 

WhatsApp Modificado
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.