OnePlus 5T – Preço, especificações e mais!


Oneplus 5T é uma das promessas para esse ano, veja suas especificações e tudo que ele tem de bom!

Enquanto a maioria das empresas normalmente lança versões com aprimoramento de hardware, a OnePlus focou nas mudanças de design para o OnePlus 5T em relação ao OnePlus. A tela foi uma das principais afetadas, perdendo o botão home e ganhando uma roupagem moderna. O hardware não teve alterações de potência, sendo que a principal mudança é a alteração de 16:9 para 18:9, mostrando a preocupação da empresa com o design e formato da tela.

O smartphone ocupa uma faixa intermediária de valores, alternando na faixa de R$ 1500 a R$ 2 mil. No Brasil, ainda está abrindo mercado e apresenta poucas opções para os interessados.

OnePlus 5T – desempenho

Em aspectos de desempenho, o smartphone praticamente não teve alterações. Ele chega com o chipset Snapdragon 835 e um processador octa-core com velocidade máxima de 2,45 GHz. Em memória RAM, tem bom desempenho, com 8 GB. Também é vendida uma opção mais barata de 6 GB de memória RAM.

Como opções de armazenamento interno, duas alternativas: 64 e 128 GB. O smartphone tem facilidade para processar a maioria dos aplicativos e consegue bom desempenho em ações simultâneas. Para jogos, também consegue executar com fluidez, principalmente os de 60 fps.

OnePlus 5T


OnePlus 5T – câmera

O OnePlus 5T chega com duas câmeras, uma de 16 e outra de 20 megapixels. A abertura, que sofreu alteração para a versão T, tem f/1.7, algo que garante fotos mais claras (mesmo em ambientes escuros). Na câmera principal, é possível gravar vídeos 4K com um processamento de 30 quadros por segundo (30 fps). A câmera frontal, de 16 megapixels, tem uma abertura inferior, de f/2.0 e filme no máximo em full HD.

OnePlus 5T – bateria

O aparelho mantem a mesma bateria do OnePlus 5, com 3.300 mAH. Com a mudança de tela, que aumentou para essa versão, era esperada uma queda, porém a autonomia foi mantida, fazendo com que o aparelho ganhe pontos ao conseguir executar a maioria dos aplicativos e ter gasto mínimo com isso.

O carregamento total da bateria ocorre em, aproximadamente, 1h30. A autonomia da bateria é superior a 8h (sendo utilizado).

Avaliação geral

O grande slogan dos modelos OnePlus sempre teve relação com o custo x benefício. E isso foi uma política muito intensa nas primeiras gerações, porém acabou perdendo um pouco de efeito com o avanço. O OnePlus 5T tem mudanças muito pontuais com relação ao seu antecessor e pelo preço, apresenta um custo x benefício inferior.

É um aparelho que em desempenho é muito bom, assim como o anterior, e realmente teve um ótimo ganho em desempenho. As mudanças feitas para seu lançamento podem apontar dois fatores: falta de criatividade ou ousadia para melhorar o hardware; problemas na aceitação do design do modelo anterior.

Se você busca um aparelho para executar os aplicativos do dia a dia e até mesmo alguns jogos, incluindo alguns mais pesados, o OnePlus 5T é um belo companheiro. O baixo consumo de bateria é um dos fatores que pode lhe agradar, além da boa capacidade de processamento, que proporcionará agilidade no momento de executar muitas ações.

Como todo celular de linha de frente, com valores mais próximos dos populares, o OnePlus 5T tem limitações, que, no entanto, praticamente não são percebidas por usuários com menor necessidade de desempenho.

Se voce tiver dicas e sugestões de outros modelos que quer ver analisados, diga nos comentários!

 


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site