PUBG ou PUBG Lite? Saiba qual a melhor opção mobile para seu aparelho


PUBG fez e faz o maior sucesso com os usuários de PC e console e, agora, conquistou de vez os gamers, só que nos smartphones. No entanto, existem duas versões do game, denominado como PlayerUnknown’s BattleGrounds para dispositivos móveis: a completa, denominada como PUBG e a PUBG Lite. Qual é a melhor versão de PUBG? Qual a diferença entra as duas? Confira ao longo deste artigo.

Requisitos mínimos PUBG e PUBG Lite

Não fique triste se o game não rodar no seu aparelho, pois o PUBG é muito pesado. Porém, usuários que possuem aparelhos com qualidade inferior, agora, podem instalar a versão Lite do jogo, que está disponível para Android e IOS. Confira os requisitos mínimos para rodas as duas versões de PUBG:

PUBG:

  • Android a partir do 4.3 – IOS a partir 9.0
  • 2 GB de RAM

PUBG Lite:

  • Android a partir do 4.3 – IOS a partir do 9.0
  • 2GB de RAM

Os requisitos para rodar o game que atingiu a marca de 100 milhões de downloads são os mesmos (entenda o porquê no próximo tópico). No entanto, para smartphones Apple, as duas versões só funcionam a partir do iPhone 5S. Para Android, o Battle Royale menos pesado já é suportado por uma gama maior de aparelhos.

Embora o requisito seja 2GB de RAM, o ideal é investir em um aparelho que tenha acima de 3GB, pois aplicativos que funcionam em segundo plano podem ferrar com sua jogabilidade.

pubg lite

O que muda entre PUBG e PUBG Lite?

De acordo com a Tencent Games, a desenvolvedora do PUBG, a versão Lite chegou para abranger a maioria dos aparelhos, pois a versão completa é muito pesada e ganhou algumas reclamações dos fãs do jogo para PC, que também queriam testar a versão móbile. Confira abaixo o que mudou:


Mapa: um dos motivos que deixa o PUBG Lite mais leve é a diminuição do mapa, que tem apenas 2x2KM  e não 4x4KM como no tradicional. Com isso, usuários de dispositivos menos potentes terão mais confrontos e menos tempo de jogo.

Gráficos e som: uma das características responsável por fazer muito celular pifar por aí, mas, ao contrário do que muitos pensam, a versão Lite de PlayerUnknown’s BattleGrounds para celular não tem alteração nos gráficos, muito menos no som, que continua HD.

Menos pessoas nos mapas: esta talvez seja o ponto responsável pelo jogo ter ficado mais leve. Na versão completa, o PUBG suporta até 100 jogadores por mapa. Na Lite, o mapa suporta apenas 40 usuários simultâneos, o que diminui bastante os lags e travamentos.

Usuários do PUBG também jogam com os do Lite?

SIIIM! Você vai continuar jogando em squad com seus amigos favoritos, mesmo não possuindo um aparelho de última geração. Isso porque, assim como foi mencionado acima, a opção Lite de PUBG não muda muita coisa, a não ser o mapa e a quantidade de participantes nele.

Veja pelo lado bom, fazendo o download de PUBG Lite, você não vai mais ser xingado pelo seu squad, pois seu celular vai travar menos, te permitindo focar no game.

Recomendados para você:

Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site