Quando vou ser vacinado? Site mostra pelo celular!

Compartilhe


Veja como descobrir quando voce vai ser vacinado usando apenas seu celular. Site quando vou ser vacinado faz estimativa baseada em dados reais oficiais, confira!

Com a pandemia do corona virus, todo mundo anda preocupado em tomar logo a vacina para se sentir mais protegido. Mas sabia que existe um site que faz a previsão baseado em dados reais para calcular em que data você deve tomar a vacina? Pois é isso que promete o site “Quando vou ser vacinado” .

Como funciona esse site

quando vou ser vacinado

O site é montado por voluntários e utiliza informações coletadas diariamente sobre a pandemia para fornecer estimativas sobre a imunização. A plataforma precisa apenas de sua idade e seu estado de residência para calcular a estimativa. Se você faz parte dos grupos prioritários contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI), também é possível indicar a informação para aprimorar o cálculo. A ferramenta foi desenvolvida pelo Renan Altendorf, membro e colaborador da plataforma Coronavírus Brasil (@CoronavirusBra1). No entanto, Renan ressalta que “as previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis”.Veja a seguir como descobrir para você:

Quando vou ser vacinado ? – Passo a passo pra descobrir

Bom , é tudo muito simples:

1- Entre no navegador chrome ou safari no seu celular

2- Clique no endereço oficial do site

Ao informar a idade e o estado onde mora, o usuário é conduzido à página do resultado. Caso esteja incluso nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), deve clicar na opção indicada.

site vacinado quando

Como essa previsão do site funciona?

Ele utiliza informações oficiais coletadas diariamente sobre a pandemia para fornecer estimativas sobre a imunização.O cálculo é feito pela média dos últimos sete dias de vacinação em cada estado, utilizando a projeção da população brasileira e o recorte dos estados por idade com dados disponibilizados pelo IBGE. Para os grupos prioritários, leva-se em consideração a estratégia de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020 disponibilizado pelo DataSUS.

A plataforma, atualizada diariamente, ainda apresenta algumas diferenças entre cada estado, mas, que segundo o criador, é devido a média de vacinação pelos estados e até mesmo pela forma de divulgação de cada um.

 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e consigam com sucesso descobrir a data da sua vacina para covid 19.

Já falamos em outro artigo sobre o curso profissão home office para quem quer trabalhar em casa.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *